Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As finais do Torneio de Futsal Cidade de Londrina foram de grandes emoções. Os times se doaram ao máximo em busca da vitória. Tanto no masculino quanto no feminino as foram partidas bem jogadas e a cada bola era nítido que o jogo valia o título. Apesar da garra e raça demonstrada por todas as equipes, um vence e o outro perde, e na noite da última sexta (26) os campeões foram Proespe/Protege/Teleker no feminino e Olaria/Aeese Corretora no masculino. O Torneio de Futsal Cidade de Londrina é uma realização da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A primeira final disputada foi a do feminino. As meninas levaram um bom público para torcer por elas. A equipe da Proespe/Protege/Teleker enfrentou a equipe Lions. O começo do jogo foi muito estudado, as equipes demonstraram nervosismo típico de final e não se arriscaram muito no início. Aos poucos elas foram se soltando e a partida ficou mais aberta e ganhou em emoção. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Taisa dominou no meio da quadra e acertou um belo chute para garantir a vantagem para o Proespe na saída para o intervalo.

O segundo tempo continuou bem disputado e o Lions foi para cima em busca do empate, mas deu espaço para os contra-ataques. Em um deles Dayane arrancou, pedalou três vezes, cortou a adversária e fez um belo gol. O 2 X 0 sacramentou a vitória e o título da Proespe, que sagrou-se tricampeã do Torneio Cidade de Londrina, e ainda teve a artilheira, Dayane, e a goleira menos vazada, Francielle.

Dayane comemorou o título e parabenizou quem acredita e incentiva o futsal feminino. “Estamos muito felizes com a vitória. Temos que agradecer aos patrocinadores, que acreditam no nosso projeto e nos apoiam. O projeto já tem dez anos e esses três títulos que ganhamos são reflexo do trabalho. A Fundação de Esportes também está de parabéns por proporcionar essas competições e nos dar a oportunidade de praticar o futsal. A modalidade precisa desse tipo de apoio.”

No masculino a final foi entre Olaria/Aeese Corretora e Monterrey Futsal. O Olaria surpreendeu e marcou logo no primeiro ataque. Na saída de bola Julio foi lançado na ponta direita e bateu forte cruzado para fazer 1 X 0 antes dos dez segundos de jogo. Com um ritmo intenso desde o início o Olaria chegou ao segundo gol com Edson. O Monterrey demonstrou forças e diminui em seguida com um belo gol do pivô Erick, que girou sobre a marcação e soltou uma bomba no ângulo.

O ritmo diminuiu e o jogo ficou mais calmo, mas ainda sairiam mais dois gols antes do fim do primeiro tempo. Luan antecipou um lançamento do goleiro adversário, levou a bola até a intermediária e bateu forte no canto, fazendo 3 X 1 para o Olaria. O Monterrey sentiu o baque e o Olaria aproveitou para fazer o quarto com Diego antes do intervalo.

No segundo tempo o Olaria administrou a vantagem. O Monterrey não conseguiu pressionar o suficiente para incomodar e criar chances de gol. O tempo foi passando e o título se aproximando do Olaria. No final do segundo tempo, Danilo fez uma bela jogada individual e fechou o placar. Olaria 5 x 1 Monterrey. O Olaria havia sido vice-campeão em 2013 e faturou o título este ano. Como no feminino, o campeão também teve o artilheiro, Diego, e o goleiro menos vazado, Rodrigo.

O goleiro Rodrigo contou que mais do que vencer a competição, o objetivo da equipe foi de ter bons momentos. “Nós temos nosso grupo de amigos que sempre jogam juntos e quando nos inscrevemos a ideia era de se reunir para se divertir. Juntamos a turma e viemos jogar. Não fomos buscar jogadores, somos todos amigos. O título e o prêmio de goleiro menos vazado são consequências do bom campeonato que fizemos. Agora é comemorar e vir forte ano que vem de novo.”

Os três primeiros colocados tanto do masculino quanto do feminino receberam troféus, medalhas e bolas. Os campeões também foram premiados com um jogo de uniforme.

RESULTADOS

FEMININO

Campeão: Proespe/Protege/Teleker

Vice: Lions

Terceiro lugar: Proespe Universitário

Artilheira: Dayane - Proespe/Protege/Teleker

Goleira menos vazada: Francielle - Proespe/Protege/Teleker

MASCULINO

Campeão: Olaria/ Aeese Corretora

Vice: Monterrey Futsal

Terceiro: Col. Carlos Augusto Mungo

Artilheiro: Diego - Olaria/ Aeese Corretora

Goleiro menos vazado: Rodrigo - Olaria/ Aeese Corretora

Informações: Fundação de Esportes de Londrina

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.