Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Moringão recebe quinta-feira (4), às 17h, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude. São delegações do país todo que estarão na cidade com atletas/alunos de 12 a 14 anos. Quase 30 ônibus vão levar as crianças ao local. Para garantir a segurança no embarque e desembarque e o melhor fluxo de veículos possível durante o horário de chegada e saída dos ônibus, os agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão realizar intervenções no local.

A partir das 16h a alça de acesso que vem da Avenida JK, contornando o Mercadorama em direção ao Moringão, será interrompida e apenas os ônibus das delegações terão autorização para trafegar por essa via. A pista do lado direito da Alameda Julio Mesquita, que segue a alça de acesso até a rotatória do ginásio, será exclusiva para os ônibus. Assim os carros que estão na JK não conseguirão descer em sentido Moringão.

Quem vem da Rua Pernambuco poderá transitar pela pista do lado esquerdo da alameda até a rotatória, porém a Rua Gomes Carneiro estará impedida, e os carros poderão retornar sentido JK, ou seguir via avenida Bandeirantes. Os agentes estarão no local para orientar os motoristas e controlar o trânsito.

As intervenções vão das 16h às 18h. No período de pico, das 18h às 18h40 o trânsito será liberado. A partir das 18h40 até a saída do último ônibus, que deve ser por volta das 19h30, o trânsito volta a ficar funcionando parcialmente. O ideal é que os motoristas procurem rotas alternativas para que não tenham maiores transtornos.

O presidente do Comitê de Organização Local, Wilson Romano, pediu a colaboração dos motoristas. “É um evento único. Nós estaremos lidando com crianças e precisamos ser muito cuidadosos. O pessoal da CMTU dará todo o apoio necessário, procuramos não obstruir as vias às 18h, mas mesmo assim contamos com a compreensão dos motoristas. As intervenções são por apenas algumas horas e depois tudo se normaliza.”

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.