Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 700 atletas de 24 estados brasileiros participaram em Londrina no  sábado e domingo (25 e 26 de junho) do  Campeonato Brasileiro menores de Taekwondo (categorias infantil, juvenil, cadete e sub 21). E ao final da competição, o Paraná foi o campeão no geral. Na verdade bicampeão, por estado.

A maior delegação que representou o Paraná no Brasileiro foi da Academia Madureira, de Londrina, que contribuiu com 3 ouros. O ginásio do Moringão foi o palco do evento e contou com uma mega estrutura montada, com diversão para as crianças com cama elástica, lojas de souvenirs e praça de alimentação.

Representantes da Fundação de Esportes de Londrina, Federação de Taekwondo do PR, CE,RO,PB,PA,MG,RS,SP,DF,ES,RN e RJ, CREF, COPEL, Fomento Paraná e de outras modalidades esportivas prestigiaram a solenidade inaugural.

O Organizador do evento, Fernando Madureira, comemorou o sucesso. “O Brasileiro mostrou grandes nomes que vão representar o país nos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024. As lutas foram equilibradas e de alto nível. É prazeroso ver que, mesmo os mais jovens, estão bem encaminhados no esporte”, avalia.

A competição valeu 20 pontos no Ranking Nacional e é uma realização da Confederação Brasileira de Taekwondo e Federação Paranaense de Taekwondo; tem a organização do IPEC - Instituto Paranaense de Esporte e Cultura e como patrocinadores oficiais a CBTKD: COPEL, Petrobrás e Daedo Brasil.

ACADEMIA MADUREIRA:

FEMININO

Infantil

3' - 34kg Liz Madureira

Cadete

2' - 59kg Isadora Prado

1' - +59kg Ana Paula Alves

Juvenil

1' - 59kg Maria Isabelly

5' - 63kg Ana Paula Alves

Sub21

3' - 49kg Barbara Akemi

2' - 57kg Maria Isabelly

5' - 67kg Luiza Banks

MASCULINO

Juvenil

3' - 63kg Luiz Felipe Shimizu

Sub21

1' - 58kg João Miguel Neto

3' - 68kg Vinícius Brunini

2' - 74kg Lucas Ostapiv

3' - 80kg Jonathan Ferreira

2' - 87kg Pedro H Vidotti

Asimp/FPTKD

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.