Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No mês em que completa 3 anos de participação em competições, o professor e Tricampeão Brasileiro de Fisiculturismo Ricardo Barguine iniciou suas rotinas de treino com uma grande referência do Bodybuilding nacional e Bicampeão do Arnold Classic Brasil, o fisiculturista e treinador Isaac Balbi.

A amizade entre os dois começou em 1996 quando Ricardo treinou na academia em que Isaac dava aula no bairro do Grajaú, Rio de Janeiro. Naquela época, contudo, ele não tinha intenção de competir e seu único objetivo era melhorar a forma física.

Competindo desde 2012, dono de três títulos Brasileiros e tendo representado o Brasil nos campeonatos mundiais de 2012-13-14, Ricardo Barguine disse que mesmo tendo chegado ao que muitos atletas considerariam o topo, ainda sonha em conquistar um título internacional. "Treino há 22 anos e desde que comecei a competir estou buscando melhorar a cada campeonato. Um título internacional passou a ser a minha meta agora." - afirmou Barguine.

Seu treinador, Isaac Balbi, pretende usar de toda a sua experiência e presença de palco para ajudá-lo nesse projeto. "Desde que eu o conheci há quase 20 anos eu vi que ele tinha potencial. Sei que o início das rotinas de competição foram feitas de maneira muito bem orientada por outras pessoas, tanto que ele conquistou o Campeonato Brasileiro 3 vezes consecutivas. Mas, se ele entende que agora precisa de um trabalho ainda mais direcionado para tentar novas conquistas, então terei muita honra em estar ao seu lado. Tudo acontece na hora certa!" - disse Isaac.

Por enquanto o maior interesse de Ricardo é corrigir alguns pontos que considera necessários para melhorar todo o conjunto e que poderiam ajudá-lo a conquistar títulos importantes no segundo semestre.
Eles realizaram o início dessa nova etapa com um treino na Academia Rio Sport Center - Barra da Tijuca, onde o treinador pôde rever grandes amigos e antigos colegas de trabalho.

Fabiano de Abreu/Asimp
 

#JornalUnião

Foto: Fabiano de Abreu / MF Models Assessoria

Foto: Fabiano de Abreu / MF Models Assessoria

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.