Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em corrida emocionante e repleta de troca de líderes, gaúchos da equipe MC Tubarão vence no ano do Jubileu de Prata da prova paranaense.

Em 2015 os gaúchos da equipe MC Tubarão vieram para as 500 Milhas de Londrina e perderam à prova por apenas 3s010; retornaram esse ano com a lição de casa feita, viram os adversários passarem por problemas, tiveram problemas mas venceram a história 25ª edição da prova na geral, com um carro da categoria II.

A bordo do protótipo Tubarão-Mugen n° 32 guiado por Mauro Kein, Paulo Souza e Tiel Andrade, completaram as 263 voltas no Autódromo Ayrton Senna em 6h35min37s125, uma volta à frente do segundo colocado, a dupla da casa Leandro Totti e Maicon Tumiate que chegaram a liderança na parte final da prova mas foram obrigados a realizarem uma última parada nos boxes para levar o Spyder n° 73 da categoria III com as cores do Londrina Esporte Clube à bandeira quadriculada.

A terceira colocação ficou com o Tornado-Hayabusa n° 3 da equipe Fibralex Racing que foram líderes da prova durante boa parte da corrida após os problemas enfrentados pela Lamborghini n° 36 de Claudio Ricci, Paulo Poeta e Paulo Varassin (Mottin Racing) e também o protótipo Predador de Jair e Duda Bana (G-Stage).

Com problemas no câmbio, a Lamborghini conseguiu voltar depois de várias horas para terminar a prova, porém o protótipo Predador, o mais rápido durante todo o final de semana e pole position não teve a mesma sorte: com a quebra da suspensão traseira, Duda Bana sofreu acidente depois de 99 voltas danificando o carro e tirando a equipe em definitivo da competição, adiando por pelo menos mais um ano a possibilidade do tetracampeonato de Jair Bana na prova.

Quem também ficou de fora com apenas 8 voltas completas foi o governador do Paraná, Beto Richa: a bordo do Maserati n° 67 da equipe CRT Racing e carro teve problemas mecânicos e abandonou. Mesmo assim o governador-piloto fez questão de acompanhar a prova até o fim, prestigiando o evento de Londrina, uma das provas mais importantes do Brasil.

Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios