Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com tradição no esporte de alto rendimento e de formação de atletas, UniFil e Colégio Londrinense prosseguem em 2016 com as equipes de base no futsal, handebol e outras modalidades, que reúnem mais de 300 crianças, adolescentes e jovens. Assim, consolidam-se como as instituições educacionais que mais investem no esporte em Londrina porque acreditam na importância das atividades esportivas para o desenvolvimento saudável de seus alunos e demais atletas.

Por outro lado, a UniFil EaD comunica que não vai disputar a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2016. “Lamentamos que o edital do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), da Fundação de Esportes de Londrina, não reconheceu o merecido valor da equipe. Lembramos que o time foi vice-campeão estadual da Série Prata em 2015, com o melhor resultado entre todas as modalidades disputadas por londrinenses no ano passado”, enfatiza o reitor Eleazar Ferreira.

Diante do impasse, o reitor destaca também que a UniFil decidiu concentrar esforços na implantação do programa Arco do Desporto, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. Com o UniFil Aprendiz Atleta, a instituição é a primeira do Brasil autorizada pelo governo federal a oferecer capacitação para aprendizes na área de esportes. Vai receber adolescentes e jovens de 14 a 24 anos encaminhados por empresas de Londrina e região, para prática esportiva em 12 modalidades.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.