Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UniFil vai apoiar a Associação Londrinense de Ginástica Artística (Alga) na formação de atletas e participação em competições, recuperando a modalidade que estava praticamente acabando em Londrina. Além de sediar toda a estrutura de aprendizado e treinamento no ginásio de esportes do Campus Clube (antigo Canadá Country Clube), o curso de Educação Física da universidade passa a oferecer suporte para a prática do esporte.

O reitor Eleazar Ferreira assinou na segunda-feira (dia 16), convênio de cooperação entre a UniFil e a Alga. “É uma parceria técnica e científica para fortalecer a ginástica artística. Estamos oferecendo a estrutura física e nossos professores e alunos atuarão com os atletas, buscando talentos e preparando-os adequadamente para o melhor desempenho e rendimento. A UniFil e o Colégio Londrinense são instituições que sempre incentivaram e investiram no esporte de Londrina. Essa é mais uma contribuição”, afirma o reitor.

A presidente da Alga e coordenadora do curso de Educação Física da UniFil, professora Rosana Sohaila Teixeira Moreira, destaca que o Campus Clube dispõe de condições apropriadas para a capacitação de ginastas. “Os equipamentos da Alga já estão no ginásio de esportes. A UniFil vai disponibilizar toda estrutura necessária para reerguer a modalidade”, afirma.

Atualmente são 60 atletas em aprendizagem e treinamento, com crianças de 3 a 12 anos de idade na ginástica artística e acima de 13 anos na ginástica acrobática. “Com a parceria temos espaço físico e capacidade técnica para atender mais que o dobro desse número”, comenta a professora.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.