Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Em busca de sua primeira vitória na Liga Nacional, a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina recebe hoje (01/10), às 20 horas, o Pinheiros-SP, pela terceira rodada do grupo A da competição. O jogo será no ginásio da Unopar – campus Piza – com entrada gratuita pelos portões da Avenida Paris.
 
A partida marca a estreia em casa na Liga e a abertura de uma sequência de dois compromissos que a equipe fará diante do seu torcedor. Depois dos paulistas, o Londrina enfrenta no próximo sábado (3), os mineiros do Juiz de Fora. Nas duas primeiras rodadas, a equipe londrinense acabou derrotada por Maringá e Itajaí, ambas longe de casa.
 
Londrina e Pinheiros vão reviver nesta quinta-feira (1º) um dos confrontos mais tradicionais da história do handebol nacional. As duas equipes já fizeram a final da Liga Nacional em duas oportunidades. Na primeira, em 2005, os londrinenses levaram a melhor, e o troco dos paulistas veio em 2009.
 
Após o vice-campeonato na Copa do Brasil, conquistado no último sábado, o técnico Giancarlos Ramirez vê sua equipe mais encorpada para encarar um dos favoritos ao título nacional deste ano. “O Pinheiros é sempre um grande adversário. É um time com uma enorme tradição e vai nos trazer muitas dificuldades. Mas estamos confiantes em fazer um jogo e brigar pela vitória, que seria muito importante para nós em termos de classificação”, analisou o treinador londrinense.
 
Para este jogo, ele contará com um importante reforço: o armador central Claudinho, jogador mais experiente e capitão da equipe, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, o comandante terá todo o elenco à disposição.
 
Mas além da volta de seu capitão, o elenco quer mais. Quer contar com o apoio do torcedor para pressionar o adversário e ajudar a equipe a conquistar seus primeiros pontos no torneio. “A presença da torcida é de extrema importância, ainda mais em um jogo como esse. Em quadra vamos dar tudo de nós por essa vitória e contamos com apoio do torcedor, porque não será fácil”, convocou o pivô Rodrigo.
 
 
 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.