Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O local, que leva o nome do primeiro presidente e fundador da Associação de Moradores dos Jardins Bandeirantes, Industrial e Circunvizinhos (SABBI), Custódio Fernandes Nogueira, o Estádio "Nogueirão” como é conhecido, não recebe uma partida há muito tempo


Segundo Mário Corrêa Faria Júnior “Marinho”, presidente da SABBI, explica como que o local chegou nessa situação. “A gestão retrasada, em uma das limpezas do antigo lixão que ficava ao lado do campo, retirou muita terra do local o que acabou desbarrancando a lateral do campo. Depois uma forte chuva ajudou a deixar o local impróprio para a utilização. Eu acredito que se na época fosse atendido o nosso pedido de restauração e tivesse solucionado o problema, que na época era mais simples, nós não teríamos chego nessa situação.”

Para ele, e expectativa é de não só arrumar o campo, como também construir uma pequena área de lazer apara os moradores. “Nós não queremos apenas arrumar o campo, mas também construir uma pequena área de lazer para que a população possa utilizar”, conta. “Nós estamos há muito tempo tentando arrumar o campo, fazer com que a população do jardim bandeirantes faça o uso do espaço. O campo já foi muito utilizado pela população local e dos bairros vizinhos, e hoje está abandonado. Inclusive o tráfico de drogas é visto por aqui, o que traz medo aos moradores próximos”, explica Marinho.

Com o local em perfeito estado para uso, a SABBI pretende organizar eventos no campo. “Nós vamos juntar esforços pra que o local possa novamente ser utilizado pela população. E a partir do momento em que a gente tive o espaço revitalizado a própria SABBI vai organizar campeonatos e outros eventos no local”, conclui Marinho.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) Fernando Madureira, também visitou o local e conta como se sentiu quando chegou ao campo. “A primeira visão é de tristeza. É um ambiente bacana aonde a comunidade poderia utilizar para a prática esportiva e deixaram chegar nessa situação. É um prejuízo para a comunidade esse local estar dessa maneira, assim você não proporciona a oportunidade de encontrar novos talentos e não proporciona principalmente saúde para a comunidade”, conta.

Ele explica como pode ajudar na restauração do local. “A nossa ideia inicial é mapear o local e começar a procurar uma saída para que o local volte a ser utilizado. Os alambrados eu acredito que não é complicado de arrumar, vamos buscar uma solução para o barranco para dar início a restauração. Vamos trazer a secretaria de obras para analisar o espaço e ver qual a melhor solução. Já visitei outras praças e vi que quanto mais movimento esportivo, menos problemas locais são vistos. A comunidade tem que utilizar esse espaço o quanto antes”, explica Madureira.

Repórter Henrique Reis

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Vestiário foi incendiado por vândalos. Foto: Henrique Reis
Fernando Madureira, presidente da Fundação de Esportes de Londrina. Foto: Henrique reis
Marinho, presidente da Associação de moradores do jardim Bandeirantes. Foto: Henrique Reis

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.