Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A segunda etapa vai valer pontuação para o ranking da temporada 2020.

A segunda etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia terá a participação de 110 duplas.  Esta parada, realizada apenas pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV), vai valer pontuação para o ranking da temporada 2020. As disputas começam nesta sexta-feira (28.02) e encerram no domingo (01.03), na Vila Olímpica, em Maringá.

A categoria Sub-19 foi a que mais recebeu inscritos, sendo 47 duplas no total. Já nas disputas do Adulto serão mais 35 duplas e na categoria Sub-17 28 duplas vão brigar pelo título, totalizando 170 atletas na etapa.

As categorias que tiveram mais de 16 duplas inscritas (Adulto masculino e Sub-19 em ambos os naipes) terão que participar de um torneio qualifying, porém, já estão classificadas no torneio principal 12 duplas de acordo com a pontuação no ranking de 2019.  Nas demais categorias (Adulto feminino e Sub-17 em ambos os naipes) que tiveram menos de 16 inscritos será realizado um sorteio para definir os chaveamentos.

Estarão participando da etapa as cidades de Guaratuba, Curitiba (Clube Duque de Caxias e Associação Curitiba Vôlei de Praia), Ponta Grossa, São Mateus do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu e duplas também do Paraguai.

A Federação Paranaense de Voleibol já tem definidas outras três etapas, que farão parte do calendário dos Jogos de Aventura e Natureza, evento realizado pelo Governo do Paraná, através da Superintendência do Esporte. A próxima na Região do Lago Itaipu (local indefinido) – 29 a 31 de maio; no Litoral (local indefinido) – 10 a 12 de julho e na Região de Sertanópolis (local indefinido) – 28 a 30 de agosto.

Serão realizadas também uma etapa independente na região de Curitiba e ainda o Superpraia no final da temporada reunindo as 10 melhores duplas do ranking do Circuito.

Asimp/FPV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.