Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) realiza em Telêmaco Borba, neste final de semana, entre 10 e 12 de julho, o Campeonato Estadual Sub-16 (00/01) com um total de 18 equipes lutando pelo título da categoria mais nova do vôlei paranaense. Os jogos vão acontecer nos ginásios Furtadão e Bela Vista, com entrada gratuita.

Em 3 dias serão disputados 45 jogos. Serão 8 clubes no masculino e mais 10 no feminino. A maratona de jogos a cada competição - tanto no estadual como nos regionais da categoria - revela o empenho e o incentivo que a FPV dispensa a todos os atletas, sobretudo aos nascidos a partir do ano 2000, que representam a renovação do esporte do Estado.

"Analisando as categorias vemos que o Paraná está vindo com uma geração muito promissora na Sub-16 e agora é a chance para pensarmos em algo maior. Os clubes estão muito interessados e confiantes, temos bons times e um reflexo disso é o nosso Campeonato Estadual, que está com quase 20 das melhores equipes inscritas. A FPV está muito satisfeita com o sucesso dos campeonatos que realiza e vamos nos esforçar para que tudo corra perfeitamente bem", disse Olegário Stinglin, diretor executivo da FPV.

Pelo naipe masculino, no grupo A jogam Círculo Militar/Dom Bosco, Toledo/Avotol, Nova Esperança e Pinhais. O grupo B reúne as equipes do Ponta Grossa/Neo Master, AVP/Dental Uni, AVM/São Jorge do Patrocínio e os anfitriões de Telêmaco Borba.

Pelo naipe feminino o grupo A reúne o Santa Mônica, Círculo Militar/Dom Bosco, Guarapuava/Guadalupe, Toledo/Avotol e Ponta Grossa. No grupo B estão o Clube Curitibano, Martin Luther/MCR, Telêmaco Borba, Impulsão/Cascavel e Rolândia.

Além do título estadual da categoria, o Estadual Sub-16 tem outro atrativo que promete elevar o nível técnico da competição. A direção técnica da FPV vai utilizar o torneio para selecionar os treinadores que vão comandar a equipe que vai representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções, em outubro, na cidade de Saquarema (RJ).

Será do Estadual da FPV que sairão os convocados para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 masculino e Sub-15 feminino, os mais novos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Asimp/FPV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.