Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão disputadas as finais de cinco categorias, com atletas de 7 a 15 anos; Grêmio Londrinense recebe as partidas a partir das 8 horas

Serão disputadas neste sábado (1) as finais da categoria Escolinha (2º e 3º divisão) da XIV Taça Cidade de Londrina de Futsal – Edição 2017, torneio realizado pela Liga Metropolitana de Futsal (LMFS) com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A 15ª rodada da competição terá 19 partidas, várias dessas definindo os campeões, terceiros e quartos colocados nas categorias sub-7 (mamadeira), sub-9 (fraldinha), sub-11 (pré-mirim), sub-13 (mirim) e sub-15 (infantil).

Os jogos serão realizados a partir das 8h e seguem até o início da tarde, nas quadras do ginásio do Grêmio Literário e Recreativo Londrinense, localizado na Rua Grafita, 332, Parque Waldemar Hauer, às margens da BR-369. As tabelas completas, classificações e informações sobre todas as categorias da Liga podem ser acessadas pelo endereço https://www.ligafutsallondrina.com.

O torneio teve início em março, abrangendo, na 1ª, 2ª e 3ª divisões, 111 equipes de Londrina e também de cidades como Apucarana, Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Açaí, 1º de Maio e até Maringá. Ao todo, são 800 jogos realizados no primeiro semestre do ano, envolvendo 2.500 crianças. “O campeonato já é tradicional e tem como principal objetivo propiciar a prática esportiva entre crianças e jovens da região, colaborando na formação social e educacional deles. Todos os atletas, mesmo das equipes que foram eliminadas antes, recebem medalhas como forma de incentivo”, destacou o diretor técnico da LMFS, Flávio Marques.

Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro dos Santos, a Taça Cidade de Londrina de Futsal é uma das competições mais importantes da modalidade disputada em Londrina, pois reúne todas as categorias de base da cidade. “Somente na abertura, realizada no Ginásio Moringão, tivemos a participação de mais de mil atletas. A Liga Metropolitana de Futsal de Londrina é uma parceira antiga da FEL e hoje é uma das instituições mais fortes e atuantes do esporte na cidade”, ressaltou.

Em 2017, o projeto da Liga foi novamente aprovado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), e será beneficiado, junto a outros 46 projetos, com recursos disponibilizados pelo Município. O objetivo do Fundo é incentivar a prática de esportes na cidade de Londrina, patrocinando diferentes projetos esportivos.

Finais

As finais da categoria sub-17 (infanto-juvenil), primeira divisão, serão disputadas em rodada realizada na segunda-feira (3), no ginásio do Colégio Londrinense, na Rua Alagoas, esquina com a Avenida J.K.
Renan Oliveira/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios