Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A participação do público em atividades que comemoram os 60 anos da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – 28ª Internacional -, já é uma realidade desde o segundo semestre de 2019, com cinco concursos, que fazem parte da ExpoCultura. Regulamentos e as inscrições destes concursos estão no site da exposição: www.expolondrina.com.br .

Com o tema “O Agronegócio Brasileiro”, as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia da ExpoLondrina 2020 vão até 6 de março, com o apoio do Foto Clube de Londrina. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais maiores de 18 anos e não há taxa de inscrição, mas os participantes deverão arcar com o custo de impressão das fotos, seguindo as regras do regulamento.

A comissão julgadora escolherá um grupo de fotos que fará parte de uma mostra durante a ExpoLondrina – de 9 a 19 de abril - e entre as escolhidas três fotos serão premiadas e 10 receberão menção honrosa. O julgamento será dia 20 de março.

Redação, Sonetos e HQ

Até o dia 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para três concursos da ExpoLondrina 2020 : Redação Dissertativa, História em Quadrinhos e Sonetos. Para todos eles, as inscrições devem ser feitas pelo site da ExpoLondrina: www.expolondrina.com.br . No site, também estão as regras de participação, datas, horários, seleção, critérios de avaliação e premiação.

O Concurso de Redação Dissertativa é dirigido aos alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos), de escolas públicas e particulares, com o tema: “A importância do agronegócio para a economia brasileira”.

“O Meio Rural” é o tema do Concurso de Sonetos. Este é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental: Categoria I - 6º ano; Categoria II – 7º ano, Categoria III – 8º ano, Categoria IV – 9º ano e serão selecionados os quatro melhores sonetos entregues pelas escolas, um de cada categoria.

O terceiro concurso da exposição é o de Histórias em Quadrinhos (HQ) e também é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental: Categoria I - 6º ano; Categoria II – 7º ano e Categoria III – 8º ano, Categoria IV – 9º ano de escolas públicas e particulares, com seleção das quatro melhores HQs, uma de cada categoria. Tema: “ExpoLondrina em Quadrinhos”.

O resultado com quais são os classificados em cada um dos três concursos sairá em 6 de abril e no dia 11 de abril, durante a ExpoLondrina, às 16h será realizada a solenidade de premiação dos classificados.

Outro concurso de fotografia será realizado durante a ExpoLondrina (9 a 19 de abril), que é o Fotografia no Parque, com o tema “ExpoLondrina 2020”, #fotoexpo2020.

Desenhos se transformam em calendários

O Concurso de Desenhos Infantis foi o primeiro e teve o resultado divulgado no dia 1 de dezembro. Participaram estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de seis a 11 anos, um grupo de jurados escolheu 12 desenhos que se transformaram no Calendário 2020 da Sociedade Rural do Paraná (SRP) entidade organizadora da exposição.

No dia 11 de abril, durante a ExpoLondrina será realizado um evento de premiação e os ganhadores receberão ingressos para entrar no Parque Ney Braga, ingressos para os brinquedos do Parque de Diversão e brindes.

Paixão de Cristo será principal evento na Sexta-Feira Santa

A edição que comemora os 60 anos da ExpoLondrina estará repleta de divertimento e entretenimento para o público. Uma grande novidade da Expô 2020 será a exibição  da encenação Paixão de Cristo, marcado para a Sexta-Feira Santa (10 de abril) e que faz parte da ExpoCultura.

O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus” será encenado pelo grupo de Teatro da Paz, que todo ano apresenta a peça na Vila Portuguesa. Em 2020, a encenação poderá ser vista dentro da 60ª ExpoLondrina, na arena de shows e rodeio, gratuitamente, às 18h30. O visitante só pagará para entrar no Parque Ney Braga.

Carreta Sesi Cultural

Pela primeira vez, a Unidade Móvel Sesi Cultura irá participar da ExpoLondrina. Trata-se de uma carreta com toda a estrutura de palco, como luz, som e camarim. A unidade recepcionará toda a programação do Palco 2.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.