Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

SRP resgata atividades que foram sucesso em edições anteriores

Além da expressiva grade de shows, o Rodeio 2020 vem com novidades e será um espetáculo completo para o público, com provas de montaria em touros e de montaria em cavalos. “Nosso objetivo é resgatar uma característica da Exposição de Londrina que sempre foi muito forte: a diversidade”, comenta o diretor de equinos da entidade, José Henrique Cavicchioli.

A montaria em cavalos foi realizada nas exposições até 2007 e volta nas comemorações dos 60 anos. Segundo Alexandre Bolfer, da empresa responsável pela realização do Rodeio, a montaria em cavalos utilizando o “cutiano” – tipo de arreio – é um estilo tipicamente brasileiro, modalidade iniciada nos anos 50.

“Os rodeios da ExpoLondrina sempre primaram pela qualidade das montarias -  nível dos animais e dos competidores. E com certeza, nos 60 anos de exposição, o Rodeio terá uma das melhores edições. Iremos resgatar atividades que foram sucesso nestes 60 anos. Vem muita novidade por aí”, diz o conselheiro da SRP, Ilson Romanelli e um dos organizadores do rodeio.

Na abertura do rodeio serão realizadas as tradicionais apresentações da Mala de Loucos e da Prova de Três Tambores, seguidas do próprio rodeio.

Dias e horários: 17/04 (sexta) – 20h30 // 18/04 (sábado) - 20h30  // 19/04 (domingo) - 19h.

Motoqueiro Maluco retorna a ExpoLondrina

O americano radicado no Brasil na cidade de Americana, Gene Fireball retorna a arena de shows e rodeio da ExpoLondrina 2020, como parte das comemorações dos 60 anos do evento. Gene é uma lenda no mundo rural com sua moto e é conhecido como ”Motoqueiro Maluco” pelas acrobacias de risco que realiza nas arenas durante eventos, há mais de 30 anos.

Carismático, interage com o público, que muitas vezes participa do show. Considerado o número um no estilo, iniciou a carreira no motociclismo aos 14 anos nos EUA, passou pela Europa e veio para o Brasil onde fez parte de equipes de corridas, entre elas da Fórmula Truck. Depois se dedicou a apresentações em rodeios.

Gene tem pelo corpo várias placas, pinos e já teve mais de 100 fraturas. Em suas acrobacias, Gene Fireball utiliza rampas, arcos, fogo, entre outros. A última participação do Motoqueiro Maluco na ExpoLondrina foi em 2002. Este ano, Gene Fireball encerra o Rodeio, no domingo 19 de abril e promete muita adrenalina.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.