Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A participação do público em atividades que comemoram os 60 anos da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – 28ª Internacional -, já é uma realidade desde o segundo semestre de 2019, com cinco concursos, que fazem parte da ExpoCultura. Regulamentos e as inscrições destes concursos estão no site da exposição: www.expolondrina.com.br .

Com o tema “O Agronegócio Brasileiro”, as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia da ExpoLondrina 2020 vão até 6 de março, com o apoio do Foto Clube de Londrina. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais maiores de 18 anos e não há taxa de inscrição, mas os participantes deverão arcar com o custo de impressão das fotos, seguindo as regras do regulamento.

A comissão julgadora escolherá um grupo de fotos que fará parte de uma mostra durante a ExpoLondrina – de 9 a 19 de abril - e entre as escolhidas três fotos serão premiadas e 10 receberão menção honrosa. O julgamento será dia 20 de março.

Redação, Sonetos e HQ

Até o dia 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para três concursos da ExpoLondrina 2020 : Redação Dissertativa, História em Quadrinhos e Sonetos. Para todos eles, as inscrições devem ser feitas pelo site da ExpoLondrina: www.expolondrina.com.br . No site, também estão as regras de participação, datas, horários, seleção, critérios de avaliação e premiação.

O Concurso de Redação Dissertativa é dirigido aos alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos), de escolas públicas e particulares, com o tema: “A importância do agronegócio para a economia brasileira”.

“O Meio Rural” é o tema do Concurso de Sonetos. Este é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental: Categoria I - 6º ano; Categoria II – 7º ano, Categoria III – 8º ano, Categoria IV – 9º ano e serão selecionados os quatro melhores sonetos entregues pelas escolas, um de cada categoria.

O terceiro concurso da exposição é o de Histórias em Quadrinhos (HQ) e também é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental: Categoria I - 6º ano; Categoria II – 7º ano e Categoria III – 8º ano, Categoria IV – 9º ano de escolas públicas e particulares, com seleção das quatro melhores HQs, uma de cada categoria. Tema: “ExpoLondrina em Quadrinhos”.

O resultado com quais são os classificados em cada um dos três concursos sairá em 6 de abril e no dia 11 de abril, durante a ExpoLondrina, às 16h será realizada a solenidade de premiação dos classificados.

Outro concurso de fotografia será realizado durante a ExpoLondrina (9 a 19 de abril), que é o Fotografia no Parque, com o tema “ExpoLondrina 2020”, #fotoexpo2020.

Desenhos se transformam em calendários

O Concurso de Desenhos Infantis foi o primeiro e teve o resultado divulgado no dia 1 de dezembro. Participaram estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de seis a 11 anos, um grupo de jurados escolheu 12 desenhos que se transformaram no Calendário 2020 da Sociedade Rural do Paraná (SRP) entidade organizadora da exposição.

No dia 11 de abril, durante a ExpoLondrina será realizado um evento de premiação e os ganhadores receberão ingressos para entrar no Parque Ney Braga, ingressos para os brinquedos do Parque de Diversão e brindes.

Paixão de Cristo será principal evento na Sexta-Feira Santa

A edição que comemora os 60 anos da ExpoLondrina estará repleta de divertimento e entretenimento para o público. Uma grande novidade da Expô 2020 será a exibição  da encenação Paixão de Cristo, marcado para a Sexta-Feira Santa (10 de abril) e que faz parte da ExpoCultura.

O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus” será encenado pelo grupo de Teatro da Paz, que todo ano apresenta a peça na Vila Portuguesa. Em 2020, a encenação poderá ser vista dentro da 60ª ExpoLondrina, na arena de shows e rodeio, gratuitamente, às 18h30. O visitante só pagará para entrar no Parque Ney Braga.

Carreta Sesi Cultural

Pela primeira vez, a Unidade Móvel Sesi Cultura irá participar da ExpoLondrina. Trata-se de uma carreta com toda a estrutura de palco, como luz, som e camarim. A unidade recepcionará toda a programação do Palco 2.

Asimp/SRP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios