Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

SRP resgata atividades que foram sucesso em edições anteriores

Além da expressiva grade de shows, o Rodeio 2020 vem com novidades e será um espetáculo completo para o público, com provas de montaria em touros e de montaria em cavalos. “Nosso objetivo é resgatar uma característica da Exposição de Londrina que sempre foi muito forte: a diversidade”, comenta o diretor de equinos da entidade, José Henrique Cavicchioli.

A montaria em cavalos foi realizada nas exposições até 2007 e volta nas comemorações dos 60 anos. Segundo Alexandre Bolfer, da empresa responsável pela realização do Rodeio, a montaria em cavalos utilizando o “cutiano” – tipo de arreio – é um estilo tipicamente brasileiro, modalidade iniciada nos anos 50.

“Os rodeios da ExpoLondrina sempre primaram pela qualidade das montarias -  nível dos animais e dos competidores. E com certeza, nos 60 anos de exposição, o Rodeio terá uma das melhores edições. Iremos resgatar atividades que foram sucesso nestes 60 anos. Vem muita novidade por aí”, diz o conselheiro da SRP, Ilson Romanelli e um dos organizadores do rodeio.

Na abertura do rodeio serão realizadas as tradicionais apresentações da Mala de Loucos e da Prova de Três Tambores, seguidas do próprio rodeio.

Dias e horários: 17/04 (sexta) – 20h30 // 18/04 (sábado) - 20h30  // 19/04 (domingo) - 19h.

Motoqueiro Maluco retorna a ExpoLondrina

O americano radicado no Brasil na cidade de Americana, Gene Fireball retorna a arena de shows e rodeio da ExpoLondrina 2020, como parte das comemorações dos 60 anos do evento. Gene é uma lenda no mundo rural com sua moto e é conhecido como ”Motoqueiro Maluco” pelas acrobacias de risco que realiza nas arenas durante eventos, há mais de 30 anos.

Carismático, interage com o público, que muitas vezes participa do show. Considerado o número um no estilo, iniciou a carreira no motociclismo aos 14 anos nos EUA, passou pela Europa e veio para o Brasil onde fez parte de equipes de corridas, entre elas da Fórmula Truck. Depois se dedicou a apresentações em rodeios.

Gene tem pelo corpo várias placas, pinos e já teve mais de 100 fraturas. Em suas acrobacias, Gene Fireball utiliza rampas, arcos, fogo, entre outros. A última participação do Motoqueiro Maluco na ExpoLondrina foi em 2002. Este ano, Gene Fireball encerra o Rodeio, no domingo 19 de abril e promete muita adrenalina.

Asimp/SRP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios