Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vamos falar francamente! Esta história de Ano Novo, inventaram só para nos lembrar de que, no decorrer deste ano, estaremos ficando mais velhos. Não que isso seja alguma novidade, mas talvez seja mesmo necessário, para que possamos repisar os passos dados e pensar nos próximos a serem trilhados. Mas na verdade verdadeira como diriam os mais antigos, para todos nós, nosso ano novo começa mesmo a cada dia que nasce.

Explicando!

Se começamos a contar o tempo de nossas vidas no momento em que nascemos, como então contar os anos ao final de cada um deles? Como então dizer na virada de 31 de dezembro para 1º. de janeiro, Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo?

Vamos concordar que temos então, em todos os cantos do mundo, a cada dia nasce um novo ano. Claro! Porque a cada dia que surge, alguém completa mais um ano de vida, e naquela data começa a contar mais 365 dias (desde que não seja ano bissexto) de seu novo ano. Se assim pensássemos e se assim agíssemos, quem sabe seria mais fácil a vida entre os homens. Ou não?

Vamos contar assim nossos novos anos.

Se no dia do aniversário de cada um de nós, fizéssemos as mesmas promessas de paz, amor e fraternidade que fazemos na virada de cada ano, teríamos todos os dias alguém buscando estas três necessidades básicas para uma confraternização mundial mais real e verdadeira.

Teríamos também, a oportunidade de propor novos projetos e ideais de paz, amor e fraternidade, em pelo menos duas vezes de cada um de nossos anos, e não só na troca de páginas do calendário.

Algumas pessoas até não são entendidas quando no aniversário de um amigo ou parente, lhes enviam votos de um feliz ano novo, em lugar do tradicional feliz aniversário. Parece coisa de maluco, mas vamos ser sinceros, esta não seria a maior verdade possível na vida de cada um?

Então, porque também a cada dia que iniciamos, não começamos propondo um pacto particular de paz, amor, fraternidade, compreensão e novos projetos para realizar? Nós, aqui do “Fala Sério!”, a cada Edição, cada notícia, cada página, cada frase, cada letra, gostaríamos que fosse assim.

Por isso convidamos, faça de seu hoje, um novo ano, e de seu dia, a manchete especial: EU SEMPRE SOU UM NOVO ANO!

Felizes dias em 2010!

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL