Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Temos certeza de que você como nós já deve ter ouvido esta frase mais do que uma vez, e até já ter dito pelo menos uma dezenas de vezes!

Normalmente esta frase foi dita quando aprendemos alguma coisa curiosa e tão simples, que sua solução ou definição jamais nos passou pela cabeça. Mas é preciso confessar também que por ser tão simples e fácil, ou foi logo esquecida, ou por medo ou covardia, deixamos de aplicar a lição. Talvez nas segundas hipóteses até as tenhamos reconhecido como importantes, quando a chance de as utilizarmos já tivesse se esvaído no tempo, e só nos tenha então restado, não a culpa de não as ter utilizado, mas o remorso doído de termos deixado escapar a oportunidade de com esta lição, resolver um problema, uma situação de vida, muitas vezes até mesmo com o sacrifício de nossos valores e mesmo felicidade.

Uma das coisas mais importantes de se viver e aprender é de que de nada adianta apresentarmos uma conta com validade caducada. Cobrar dos outros ou de nós mesmos esses valores, é assumir em dobro nossa fraqueza interior. Aquele beijo falso dado no rosto como sinal de respeito ou sinceridade nos bateu na pele como falso e não reagimos. Aquela promessa não cumprida, já sabíamos que seria assim, porque alguns seriam capazes de jurar sobre nosso cadáver quando ainda vivos, de que eram sinceros. Se não tivemos a coragem de naquele momento rebatê-lo e cobrá-lo com firmeza, depois é tarde demais.

O que fazer então? Simples, muito simples!

Se é vivendo que se aprende, quem sabe tenhamos aprendido, e agora na segunda chance, que não seja um beijo de Judas ou “juro mãe!”, que nos faça perder a oportunidade de ser feliz.

Agora, se ainda não aprendemos, então batamos no peito três vezes, e digamos, eu mereço!

Ou então, deixemos assim, porque coragem para mudar, onde está?

A partir de 20 de outubro à disposição o livro “FALA SÉRIO!” 2009. 176 páginas, 57 crônicas do “Fala Sério!”.

Pedidos por email, valor R$12,00 mais despesas correio.

ajrettenmaier@terra.com.br

Escritor, Cronista e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL