Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Fala Sério! 16/02/2011  11h26

Fala Sério! 11.111!

Não sei se é algum número cabalístico, místico ou sacana, e para falar a verdade, nem quero saber! Podem apostar também que este número 11.111, não tem nada a ver com o número de colunas ou crônicas já escritas, mesmo porque para chegar a pelo menos ao número mil, teria até que fazer gols em peladas de fim de semana na praia, chácara de amigos, colônia de férias, e olhe lá! Ele é mesma coisa que você sair do chuveiro e descobrir, outra vez, que esqueceu a toalha! E agora? Vou pedir prá quem?

Onze mil cento e onze. Um bom número para jogar na loteria e se der, nooooossssssaaaaa... O bicho vai pegar!

Imagine você tendo que explicar que não fez nada errado, onze mil, cento e onze vezes?

Ou tentando explicar que você está certo no mesmo número de vezes? Complicado, não? Na melhor das hipóteses vão duvidar da gente neste mesmo tanto, quase acreditar em cinco mil quinhentas e cincoenta e cinco vezes, e meia ainda! Agora... Acreditar... Eu me daria por feliz em pelo menos... 00, 0011... Sim! Zero zero, virgula, zero zero onze...!

Poxa! Não posso esquecer aqui, aqueles amigos que me viram ou viram você em algum lugar em determinada hora e tal dia, fazendo tal coisa, que você ficou sabendo por eles que fez! O pior é quando esses amigos de outros, contam coisas que você fez, disse, sem que soubesse que assim agia ou dizia. Onde você estava a 11.111...?

Será que seria esse número descrito como undécimo milésimo centésimo décimo primeiro? Sei lá! Que me digam os doutos em numéricos!

Mas agora cá prá nós hein? Que é bonito esse número é! E se der na cabeça? Poooxaaaa... Coitado do dono da banca! Nem sei se já saiu alguma vez na loteria, principalmente no primeiro premio, na cabeça! Claro! Imagine alguém jogando 11.111, do primeiro ao quinto... Tudo bem... Agora... Invertido? Daria o que? Onze mil cento e onze besteiras! Daquelas que a gente acaba dizendo e depois... Fala Sério!

Vou lhes contar uma coisa... Eu já ganhei no jogo do bicho com a centena 111... Mas inteligentemente, joguei do primeiro ao quinto invertido, e... Pois é... Antes não quisesse ser tão inteligente! Por isso, deixo que o sejam por mim!

11.111 vezes! Fala Sério! Até agora não sei se este é um número ordinal, cardinal ou cretinal, mas fiz as contas por vocês. Dizer sim ou não, 11.111 vezes em um ano, seria 925 por mês, 30 por dia, ou... Pelo menos uma a cada hora, mesmo dormindo.

Putz!  11.111 vezes!

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de oitenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL