Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Fala Sério! 10/06/2010  08h48

Friozinho na barriga.

E quem já não sentiu esse danado de friozinho, e que não foi de inverno não. Tem gente que jura até que dá um arrepio no corpo todo.

Eu, sinceramente não sei a origem, mas sei que ele existe até porque já o senti várias vezes e podem ter certeza de que não gosto dele quando vem acompanhado do arrepio.

Por falar em sentir, ando sentindo muito sempre que se aproxima a hora de começar uma palestra, enquanto aquele que dá no corpo todo, deixem de ser curiosos por saber quando. Mas que dá também, isso dá. Ou não dá?

Sabe que uma vez me disseram que a gente só teria certeza de ter interessado uma mulher, se ela sentisse na hora o friozinho na barriga? Mas aí eu fico pensando  que essa possibilidade pode ser enganosa, se estivermos no inverno e ela estiver de barriga de fora. Esse tal de friozinho na barriga é mesmo bem curioso. Ele pode representar alegria, mas também tristeza. Uma feliz coincidência ou porque não, uma triste decepção.

Querem um exemplo de friozinho na barriga? No dia da estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Dá na hora do Hino Nacional e principalmente na hora em que começa o jogo. Não será também esse, de amor? Ou será de nervosismo? Não importa, ele sempre vai estar ali.

Enquanto isso tem gente que sente prá tudo. Quando vai falar em público, fazer provas de algum concurso, sentar ao volante de um carro da auto-escola pela primeira vez, e até ao olhar pela janela do avião.

É um tal de friozinho prá cá, um friozinho prá lá.

É tanto friozinho que alguns sentem que passam a vida com os pelos arrepiados! Especialmente alguns que se estiverem em uma festa e ficarem sentindo um friozinho por todo mundo a toda hora. Se vem do coração, êta bichinho volúvel!

Agora, cá prá nós: É ou não é gostoso sentir aquele friozinho na barriga?

Tenho quase certeza de que agora, exatamente agora, você está rindo porque se lembrou de alguém, e voltou a sentir o friozinho na barriga, não?

E se arrepiou tudo, cuidado hein? Pode ter que dar alguma explicação.

Bem feito! Quem mandou sentir logo agora, o tal do friozinho na barriga?

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de setenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL