Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Que sentença mais absurda, será nossa primeira reação, e ainda mais se nos lembrarmos de que foi dita pelo eterno presidente do seu “Curintia” Vicente Matheus, em entrevista coletiva durante uma das tantas crises pelas quais passou o clube em sua gestão.

Ora, é difícil, não pode mesmo ser fácil, diremos todos nós.

Ah é, é?

Mas parece que o folclórico ex-presidente do timão, tinha até uma boa dose de razão, já que tudo depende da maneira como encararmos esta sentença, e hoje, a cada dia que passa se torna mais difícil o fácil.

Nas relações entre os seres humanos, seria bem fácil o diálogo, a compreensão e o entendimento para a solução de problemas do dia a dia, bem como também das diferenças sociais e políticas. Mas eles estão cada vez mais longe, e com isto, o fácil fica difícil, e por isso o difícil, como vocês sabem, não é fácil!

Nas regras da sociedade, o que deveria ser tão fácil como respeito pelo direito dos outros, é difícil! Não é fácil respeitar aos mais velhos. E muito difícil mostrar que podemos sentir carinho pelos outros!

É muito difícil não ser fácil para a oferta das drogas, e enveredar por um caminho em que entramos já sabendo o quanto não será fácil também sair.

Na questão da ética e da honestidade então, o difícil, como vocês sabem, não é fácil.

Como é difícil não ser fácil! Embora se saiba que o costume do cachimbo põe a boca torta, depois da primeira vez nada mais é novidade. O difícil, portanto, é resistir pelo menos à primeira vez, que como vocês sabem, não é fácil! Até porque o fácil será sempre depois a difícil cobrança a se receber, se por acaso resolvermos ser difíceis.

Assim também acontece com o irresistível conquistador. Meu amigo Toninho é um inveterado que sempre jurou se corrigir, mas afirma que é difícil resistir a uma nova conquista, porque como vocês já sabem, não é fácil! Ah... como é difícil resistir aquele perfume de tão fácil identificação! E se foi tão difícil conquistar, como desistir fácil? E mais uma vez vamos concordar, que só que diante de tantas conquistas, vocês sabem, o difícil é se decidir por uma, e isso, não é fácil! Talvez seja por isso que até hoje esteja à procura da mulher ideal.

E aquela mulher que sempre e em todas as segundas-feiras inicia um novo regime! Mas como vocês sabem, o difícil é resistir à tentação de tantas coisas deliciosas, o que não é fácil! É difícil não sentir inveja do corpo da amiga, que não tem aquelas gordurinhas na cintura. Não é fácil!

Já me garantiu o Boca, que embora não goste, é difícil não se meter em uma confusão. E garante, “Olha meu, não é mole não, não é fácil!” E ele continua. “Então como é que você vai querer que um político faça o mais difícil? Pô, meu! Não é fácil!” Por sinal, nas últimas eleições ele não teve um voto sequer! Ele votou no compadre que se elegeu.

E então? O difícil, vocês sabem agora, não é fácil!

Ou não?

E a partir desta semana, nossa coluna também na Araucária Notícias, de Araucária – PR. Em Bom Retiro – RS muda de nome o Nossa Noticia, que passa a ser o Jornal Correio do Sul, regional com abrangência nos vales do Taquari e Rio Pardo em vinte municípios.

Um abraço, e até semana que vem!

Colunista, escritor e palestrante membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Gaúchos.

Esta coluna está em setenta jornais do país e exterior.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL