Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quantas vezes devemos ter ouvido, dito sobre um ou até dado aquele que estava faltando. Mas o certo é que ele nem sempre é fácil, e quase sempre acontece à beira do precipício não? E é também sempre dado conforme a índole de quem dá e sejamos honestos em dizer que o empurrãozinho para o abismo é bem mais fácil do que o para as nuvens.

Não sei quantos recebi ou dei na vida, e duvido que vocês também levarão um bom tempo para somar, dividir e finalmente decidir. Entre o ponto final anterior e iniciar esta nova frase, comecei a tentar lembrar e desisti, porque afinal de contas cheguei à conclusão de que não os dei para hoje tentar lembrar quantos foram. Deu preguiça, pode?

Em contra partida não podemos esquecer de que alguns gostam de amealhar empurrõezinhos para no futuro quem sabe, ver se consegue um quebradinho. E não são poucos os que têm até uma caderneta tipo aqueles antigas de armazém com tudo anotado. Seria quase a materialização do “é dando que se recebe!” não?

Pior do que estes só mesmo aqueles que encheram as páginas de seus caderninhos com aqueles jeitinhos que faltavam para derrubar alguém! Ou vocês por acaso pensam que eles também não anotam tudo nem que seja para depois poder ser vangloriar, sem a mínima vergonha de sentir orgulho pelo mal que fizeram?

Para finalizar queremos fazer um desafio a todos que em um dia qualquer, ajudaram a empurrar um carro sem partida. Imaginaram que ali estavam também dando um empurrãozinho em um desejo ou até mesmo sonho? Como não?

Ora. Desejo de poder comprar um carro mais novo ou até mesmo o sonho de um carro zero, não?

E cada um de nós, deu seu empurrãozinho e na hora, nem pensou nisso!

Antonio Jorge Rettenmaier, Escritor, Cronista e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em 70 jornais impressos e eletrônicos do Brasil e Exterior, e a partir desta semana também no site Recanto das Letras, www.recantodasletras.com.br em Crônicas, onde com certeza faremos mais novos e grandes amigos. Um abraço à todos! Nosso contato ajrs010@gmail.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL