Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Fala Sério! 12/12/2012  09h19

O que nós somos?

Uma melancia? Um coco? Um pacote de presente?

Está aí uma boa dúvida para se analisar com calma e sentindo seus efeitos.

Nos três casos o sentido é o mesmo. Tanto a melancia, quanto o coco ou o pacote, por dentro tem uma face e por fora outra. O mais incrível que de tão distintas são capazes de mostrar e escancarar nossas personalidades.

Ah... E como nos sentimos poderosos quando temos a mínima chance de pisar nos outros, mesmo que continuemos aparentar a bela imagem de vitrine.

Podemos olhar de cima prá baixo com desprezo, com indiferença, reprovar ou condenar num olhar o mesmo pecado que já cometemos tantas vezes e não reclamamos.

É que na nossa cantada humildade, somos capazes de brigar por qualquer coisa. Desde que claro saibam que nós somos o exemplo e a ordem das coisas.

Costumamos também dizer que não gostamos de falar mal dos outros, mas que fulano é irritante é, sabe? Que aquela mulher é um encrenqueira e vive falando mal dos outros, sabe? Não gosto disso!

Se tem uma coisa que alguns têm raiva e da mania de limpeza que alguns têm. Vivem limpando as coisas! Eu não!

Mas basta que alguma coisa não fique conforme desejamos, lá vamos nós passar pano, água, desinfetante, em tudo. Nós gostamos de limpeza!

Poxa, mas que gente chata é essa que tem mania de limpeza. Só pode ser doença.

O que os outros precisam entender é que nós podemos ser estúpidos, mal humorados, reclamões, chatos, egoístas. Eles não!

E se falharmos com eles, devem fazer de conta que nada aconteceu. Mas que não falhem conosco!

Ora bolas! Afinal, quem pensam que são?

Deveriam entender de que nós podemos trair, enganar, mentir, fingir, agredir, roubar, matar, fazer de tudo. Mas que não faça nada respingar em nós.

Poxa! Dá mesmo para se pensar, o que somos nós!

 

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante. Esta crônica está em mais de noventa jornais impressos e eletrônicos no Brasil e exterior.  Contatos, ajrs010@gmail

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL