Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta semana fui convidado por uma operadora de celulares para aproveitar uma promoção, recebendo em troca do meu velho e ferido companheiro, um novo aparelho. Com um pouco de folga e muito escaldado nestas coisas, fui ver a brincadeira de perto.

Alguma espera, atendimento a meio pau, e minha vontade de ter no novo aparelho o número antigo do meu velho guerreiro de tantas chuvas, copos de chope e caipiras, tombos e quedas. Sempre, tudo é possível! Vai nessa, vai!

Na loja problemas de conexão com o sistema da operadora, dificuldades em passar meu número antigo para o novo aparelho e limite estourado da loja para colocar créditos no meu novo pré.

Até o danado do tal de chip saído de um envelope lacrado arrumou confusão para ser aceito. Depois de quase uma hora, o veredito final. Por favor, volte amanhã porque o sistema não está funcionando direito para fazer as alterações.

Ainda não voltei lá, amanhã quem sabe se passar na porta, eu entre na loja... Vou dar um tempinho ao sistema, coitado. Deve estar enrolado com tantas solicitações da promoção.

Pior do que isso, só mesmo acreditando naquele sorrisinho da menininha na TV nos dando oi! E jamais pergunte, oi o que? Ela completar dizendo na resposta, oitenta e um, oitenta e dois, oitenta e três, contando-nos como mais um oitário a entrar na dela.

Mas voltando ao fato do chip, fiquei pensando em que se fosse o meu chip a ser trocado?

O meu celular antigo só tinha oito anos e eu tenho mais de sessenta. Se com ele deu esse problema todo, imagine comigo. Nem pensar!

Olha aqui ó! Por favor, não troquem meu chip! Estou satisfeito com o velho mesmo. Pelo menos por enquanto, ainda funciona direitinho e não se engasga no sistema.

É claro que continuamos vivos por aí para continuar ouvindo ois e tim-tins, até que o tu-tu-tu-tu, nos separe.

Mas o meu chip não, por favor!

 

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante. Esta crônica está em mais de noventa jornais impressos e eletrônicos no Brasil e exterior.  Contatos, ajrs010@gmail.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL