Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É muito bom, mas muito bom mesmo, até porque pode ajudar na hora do sufoco. Mas têm alguns que se enrolam todos na hora da memória.

Você quer um exemplo bem simples?

Imagine se você disser algum dia a uma mulher por telefone, email, bilhete, sei lá, que tem vontade de abraçá-la e beijá-la. Se passado algum tempo a encontrar na rua e nem mais se lembrar disso, e ela acabar lhe perguntando, “Como é? Esqueceu?” Que mico se você tiver esquecido hein? Pior ainda se perguntar, do que? Mais chato ainda vai ser se ela estiver mesmo a fim e você achava que não! Êta falha de memória hein?

Imagine você discutindo com alguém e jurar no meio da turma do deixa disso que na próxima vez que o encontrar vai lhe dar um soco. E você se esquecer disso, mas ele não, tentar lhe lembrar e você nada, e ele acabar lhe dando aquele seu soco para refrescar sua memória?

Assim é mesmo a vida! Às vezes doce e às vezes dolorida.

Prometa um doce a uma criança, um presente, e esqueça!

Queremos hoje lembrar da memória, daquilo que nós prometemos. O pior é que quando esquecemos a promessa, logo nos vêm com ofensas nos chamando de políticos! Isso é injusto demais!

Mas justiça seja feita. Quem mandou termos pouca memória?

É a mesma coisa que sair pelado do banheiro por ter esquecido a toalha de banho e dar de cara com a vizinha boazuda no corredor da casa. Que loucura! Faltam mãos para tentar tapar alguma coisa. Tapa a cara, a bunda... O que primeiro? Explicar que esqueceu a toalha, não adianta. Que cabeça, hein vizinho?

É... Meias de cores diferentes nos pés, sapatos diferentes, blusão com a frente para trás... Tudo bem. Mas esquecer das calças? Poxa!

E vocês, estão rindo de que? Podem ir rindo, que um dia coisas piores ainda podem acontecer com vocês.

Eu só espero esquecer do abraço e do beijo, nem que me faça de esquecido, né?

Ah! E prometa com moderação, e se prometer, não esqueça! Se os sintomas persistirem, procure um especialista.

Antonio Jorge Rettenmaier, Escritor, Cronista e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em 70 jornais impressos e eletrônicos do Brasil e Exterior.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL