Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quantos bons amigos tem! Você por acaso, sabe? É realmente muito difícil podermos qualificar nossos amigos, em maus, bons, ótimos, excelente, ou qualquer coisa que o valha. É também verdade verdadeira, que não raras às vezes em que nossa classificação é falha, por precipitação, ilusão, primeira impressão, em qualquer critério que se utilize para a avaliação. Como nas grandes encomendas que fazemos e recebemos o aviso de que do total poderá haver uma quebra de dez, quinze ou vinte por cento para mais ou para menos, não é errado também tomarmos esta precaução nas nossas avaliações. Não quero aqui incutir em cada um de vocês a idéia de que se deve sempre ter um pé atrás com aqueles que são, se dizem ou julgamos nossos amigos. Até porque, se assim for, como saber então? Quem sabe não seria até mais importante para isso descobrir, usarmos o critério do “qual é o valor de nossa amizade por ele?”. Com certeza é bem possível que com esta avaliação, teremos um julgamento aos terceiros, um pouco mais justo.

Por outro lado, gostaria de aqui deixar uma pergunta simples, mas na maioria das vezes, de também difícil resposta. Será que é tão ruim as pessoas precisarem umas das outras? Ou por outras também, será que é tão difícil ajudarmos a quem de nós está precisando? Mas vejam bem. Sem se pensar em qualquer retorno no futuro. Como é fácil e simples deixar que encontrem outro alguém para ajudá-los. Na maioria das vezes sempre esquecemos de colocar em um dos pratos da balança da vida, que também poderemos precisar de um amigo, e isto, na maioria das vezes até impede que possamos pedir socorro, porque na hora, faltou a nossa mão.

Seria muito bom pensarmos também que “nem sempre se terá um estranho para nos dar a mão.”

Antonio Jorge Rettenmaier -  Escritor, Cronista e Palestrante. Visite nosso blog em www.ajorgespaceblog.com.br e mande seus comentários para ajrs010@gmail.com. Esta coluna está em mais de oitenta jornais no Brasil e Exterior, e a partir de agora também em uma série de emissoras de rádio AM e FM em todo o Brasil.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL