Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tenho quase absoluta certeza de que alguém já lhe disse isso, ou que você já tenha ouvido alguém para outrem. E a maior certeza ainda de que alguns ao ouvirem esta frase não conseguiram compreender muito bem o que lhe disseram, e logo depois também pelo fruto dessa falta de entendimento acabaram por desmanchar essa imagem.

Ser muito especial é acima de tudo ser normal, e aqueles que não conseguem assim se ver, acham que são superiores e logo perdem o rótulo de especial.

Devemos estabelecer também que não é nada difícil ser especial, bastando para isso ser normal, mas aí que geralmente reside o problema.

Ser normal!

Como ser normal?

Se ser normal como qualquer outro é ter inúmeros defeitos, fazer dezenas de bobagens pela vida, ter amores e desamores, afetos e desafetos, palavras meigas e mais duras, como se pode assim ser especial? Justamente por reconhecer ter e ser cheio de defeitos, que nos aparecem mais fácil as virtudes, porque se ficarmos sempre mascarando nossos defeitos, buscando passar uma imagem que na realidade de repente cai por terra como se caísse uma máscara do rosto, estaremos também escondendo mesmo que tudo façamos para colocá-las em destaque, nossas virtudes.

Sem ficar mascarando e vigiando noite e dia nossas atitudes e palavras para que nada macule nossa imagem de virtudes, é que nós alcançamos o ser uma pessoa normal e também, especial.

Se tiver que rir eu rio, chorar eu choro, xingar eu xingo, dizer te amo eu digo, por ser normal. Para que esconder o riso, o choro, a raiva e o amor se todos eles são normais? E especiais!

Esconder o riso para ficar com ar de tristeza, engasgar com uma lágrima de emoção, engolir uma reclamação ou declaração de amor, não é normal, e por isso também não tem nada de especial.

Ser especial? É ser normal. Só isso, nada mais!

Antonio Jorge Rettenmaier, Escritor, Cronista e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em 70 jornais impressos e eletrônicos do Brasil e Exterior.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL