Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A XXIX Edição da Copa Ecológica Mercosul de Futebol teve início dia 05, na cidade paranaense de Nova Londrina, e finalizada no último sábado (12). O torneio de futebol de base internacional, considerado um dos principais do Brasil, contou com a participação de 84 equipes de várias cidades do Brasil e de três países, sendo eles, Chile, Paraguai e Argentina. Foram mais de 1.500 atletas participando dos jogos.

A competição serviu de vitrine para muitos jovens atletas observados por “olheiros” de grandes equipes. Arapongas competiu pela categoria Sub-17, para atletas nascidos até 1.997, que contou com 16 equipes divididas em 4 grupos. Pela primeira fase, integrando a chave '‘b’', a equipe araponguense goleou o Madureira (MS) por 11 a 1, venceu CAACUPE do Paraguai por 3 a 1 e finalizando a fase de grupos, passou pela Escolinha Real Barra (MT) por 5 a 1. Jogando contra o Novo Operário (MS), venceu por 4 gols a zero, seguindo com uma vitória de 3 a 0 contra o CTR (SP). Na grande final realizada na sexta-feira (11) no Estádio Municipal de Nova Londrina, Arapongas foi campeã ao derrotar o Cruzeiro (Pr). O atleta Felipe foi o artilheiro com 9 gols e Júnior o goleiro menos vazado sofrendo apenas três gols.

Imprensa/Prefeitura de Arapongas

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.