Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na tarde da última sexta-feira, 13, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Estiveram presentes na reunião, o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amauri Escudero, o advogado da entidade, William Hosaka, o assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições, Marcius Koehler, e o gerente do departamento de registro, Everton Amaro, além de representantes das dez equipes participantes. 

Disputarão a Segunda Divisão desta temporada, Andraus, Apucarana Sports, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Cascavel CR, Clube Esportivo União, Grêmio Maringá, Iraty, Maringá e Operário. Na reunião, ficou definido que a competição terá início no dia 19 de março e a final será disputada no dia 11 de junho. 

A primeira fase da Segunda Divisão será disputada em nove datas, com jogos quartas e domingos, onde todas as equipes se enfrentam em turno único e as oito melhores se classificam, enquanto os dois últimos serão rebaixados. Na segunda fase, os times que avançaram serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno. 

Grupo 01 - (Composto pelo 1º Colocado, 4º Colocado, 5º Colocado e 8º Colocado).

Grupo 02 – (Composto pelo 2º Colocado, 3º Colocado, 6º Colocado e 7º Colocado).

O melhor time de cada grupo estará classificado para a final e as duas equipes conquistarão o acesso à Primeira Divisão. As finais acontecem nos dias 04 e 11 de junho.  

COM/FPF

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios