Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Se em 2017 e em 2018 a bola bateu na trave, com dois vice-campeonatos diante do São Roque, desta vez os Bárbaros conseguiram levantar a Taça Ouro da Copa Edison Siena de Futebol de Tamarana.

E a conquista veio na forma de goleada: um sonoro 5 x 1 para cima da equipe dos Amigos, em partida na tarde deste domingo (1º), no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo, o Centro Social Urbano (CSU).

A Taça Prata da competição, por sua vez, teve como destino a Terra Indígena Apucaraninha após a vitória do Tubarão Indígena sobre a Vila Siena por 1 x 0.

Construído em um tiro de pênalti, o placar mínimo teria sido mais elástico se não fosse o fato de o Tubarão Indígena acabar desperdiçando uma segunda penalidade máxima e ainda ver o goleiro da Vila Siena, Ediclei (ele, inclusive, um dos atletas de destaque do jogo), defender uma terceira cobrança na marca da cal.

Já a Taça Bronze ficou com Os Primos, que derrotaram o Apucaraninha por 1 x 0. Aliás, esta e as outras duas decisões deste domingo contaram com times da Terra Indígena Apucaraninha. A etnia kaingang local esteve representada pelos boleiros do Apucaraninha, Tubarão Indígena e Amigos.

Organizada pela Diretoria municipal de Esportes, a edição 2019 da Copa Edison Siena de Futebol de Tamarana começou em setembro e teve, ao todo, a participação de 12 equipes de Tamarana e região.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

Clique nas fotos para ampliar

AMIGOS - VICE-CAMPEÕES DA TAÇA OURO
APUCARANINHA - VICE-CAMPEÃO DA TAÇA BRONZE
OS PRIMOS - CAMPEÕES DA TAÇA BRONZE
TIMES DA TERRA INDÍGENA APUCARANINHA ESTIVERAM EM TODAS AS FINAIS
TUBARÃO INDÍGENA - CAMPEÃO DA TAÇA PRATA
VILA SIENA - VICE-CAMPEÃ DA TAÇA PRATA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios