Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Se em 2020 os paranaenses entraram na Série D com pouquíssimas expectativas, em 2021 a história é muito diferente. O Cianorte e o FC Cascavel entram na disputa como candidatos ao acesso e o Rio Branco de Paranaguá, apesar de muito irregular no estadual, deu um bom cartão de visitas ao segurar o ótimo Esportivo de Bento Gonçalves (RS) na primeira rodada.

O Cianorte caiu nas quartas de final do Paranaense diante de um Londrina muito forte que encaixou nas mãos de Roberto Fonseca, o que não apaga a excelente campanha do Leão. Além do bom desempenho no Estadual, o time da terra do vestuário foi bem na Copa do Brasil, caindo somente para o Santos de Fernando Diniz na terceira fase. João Burse é um ótimo treinador, a mentalidade da diretoria também me agrada muito, o ex-goleiro Adir Kist, aquele mesmo que parou Tevez e companhia em 2005, hoje é diretor de futebol e junto com o ex-presidente do Inter (RS), Fernando Carvalho, que também faz parte da diretoria, elevaram o patamar do Cianorte que merece subir para a Série C.

O grupo do Leão é "chatinho", além dos tradicionalismos, Bangu (RJ) e Lusa (SP), também tem a Inter de Limeira do ex-corintiano Coelho, o Santo André (SP), o São Bento (SP), o Boavista (RJ) e o Madureira (RJ).

O Cascavel se reforçou bem para a competição nacional, a principal aposta é no centroavante Carlão Colheitadeira, cedido pelo Londrina. O técnico é o ex-meia Tcheco, que levou a serpente às semifinais do Estadual.

Domingo o Cianorte recebe a Inter de Limeira no Albino Turbay, terei a responsabilidade de narrar o duelo pela Eleven / CBF TV,  o Cascavel viaja até Itajaí (SC) e encara o Marcílio Dias, enquanto o Rio Branco tem páreo duro em Caxias do Sul contra o tradicional ex-time do técnico Tite. Boa sorte aos paranaenses!

Rafael Morientes – Coluna RM

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.