Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em uma entrevista recente, o técnico da seleção brasileira Tite fez expôs sua opinião sobre o estilo de jogo de algumas seleções. A entrevista ficou marcada pelo fato do treinador não admirar a maneira de jogar da campeã mundial França, ou pelo menos afirma que não vê a sua seleção utilizando esta forma e dinâmica tática.

Agora, já numa fase pós-mundial da Rússia, Tite afirma que já tem ideia do modelo de jogo pretendido para a seleção. O treinador olha com bons olhos para o estilo apresentado por algumas equipes no último Mundial, entre as quais estão a Croácia e a Bélgica. Essas seleções, segundo Tite, apresentam um futebol que poderá ser mais facilmente será adquirido e mecanizado pela seleção brasileira. Chegou a dizer que é fã deste estilo de jogo, apresentado por ambas as seleções citadas.

Por outro lado, Tite afirma que não gostaria de ver a seleção apresentando um estilo de jogo semelhante ao da campeã do mundo França. Afirmou que não é o indicado para o Brasil. Para Tite, o bom futebol no Brasil significa o uso de na marcação, saber construir o jogo de forma organizada a partir do goleiro. Uma forma de jogo mais parecida com a da Croácia e Bélgica. Segundo ele, a França tentou tirar partido de outras situações e consequentemente de outra forma de jogar.

O técnico brasileiro comentou ainda o recente desempenho da sua seleção nos últimos amistosos. Contra o Uruguai, num clássico da América do Sul,  terminou com a vitória do Brasil por 1 a 0, com um gol do atacante Neymar, de grande pênalti. O último jogo foi contra a seleção de Camarões. Resultado de 1 a 0, com um gol de Richarlison, jogador do Everton de Inglaterra.

O técnico realçou a importância da realização de amistosos, acrescentando que são indispensáveis para o crescimento de uma equipe. Afirmou que são etapas de reestruturação importantes na assimilação de dinâmicas e estilo de jogo. Disse que tudo isto é um processo gradual, aonde é crucial a análise daquilo de bom que está sendo feito, de forma a dar continuidade, e daquilo que está sendo feito ainda com falhas, com o intuito de fazer melhorar esses aspectos.

O treinador finalizou a entrevista dizendo ainda que nestes dois últimos jogos, tiveram 20 estreias de jogadores. Esses jogadores, segundo Tite,  vem apresentando um desempenho muito bom nos seus respectivos clubes, o que os credenciou à seleção brasileira. É muito importante que estes jogadores realizem amistosos para ganharem entrosamento e rotina com a seleção. Agora, o técnico se prepara para a Copa América 2019.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.