Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Devido à uma fatalidade, a Chapecoense entrou para a história. Isso é indiscutível e imutável. Indiscutível, também, é o momento que se inicia. A Chape segue escrevendo a sua história que vinha sendo traçada, com tanto carinho. Tudo isso ficará eternizado, na memória, coração e escudo - o legado de afeto, solidariedade e união. Mais do que isso, o amor e comprometimento que todos os que partiram tinham para com a Chapecoense. 

Sendo assim, o clube propôs a reformulação de seu escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à marca: 

A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que guiará o clube adiante.

Já a segunda estrela no interior da letra F - que refere ao futebol - é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense.

Com informações do site oficial da Chapecoense

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.