Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ascom – Ministério do Esporte

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou na última quarta-feira (19.02) do lançamento da Pedra Fundamental do Centro Esportivo em Foz do Iguaçu, no Paraná. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, foi desenvolvido para ser uma referência para o futebol feminino no Brasil, mas poderá receber também diversas outras modalidades esportivas.

Participaram do evento o diretor de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde; a coordenadora-geral de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson.

O diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo, elogiou o projeto do Centro de Excelência e explicou a infraestrutura que será disponibilizada no local. “Esse projeto se tonará realidade e, além de abrigar treinamentos de times e de seleções, teremos também trabalho de inclusão social”, explicou, detalhando o projeto de construção.

Para o prefeito Reni Pereira, a construção do Centro Esportivo vai ao encontro da receptividade na qual a população trata o futebol feminino. “É um projeto importante e vai colocar Foz em evidência. Aqui, o futebol feminino é uma paixão do nosso povo”, comentou.

Mais tarde, o ministro do Esporte visitou o terreno onde será construído o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que faz parte do PAC 2 e tem o objetivo de ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social dos municípios brasileiros. O CIE integra, em um só espaço, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Ainda em Foz do Iguaçu, o ministro Aldo Rebelo realizou visita técnica ao Estádio Pedro Bassa, Centro de Treinamento de Seleção (CTS) que receberá a equipe da Coreia do Sul durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. As obras incluem reforma do gramado, com novo sistema de drenagem, colocação de cadeiras na arquibancada, iluminação, centro de imprensa, vestiários, academia e fisioterapia.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios