Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira partida será em Porto Alegre

Chegou a hora de um dos duelos mais esperados de 2019 no futebol brasileiro. Pela Libertadores, Grêmio e Flamengo entram em campo para a primeira partida da semifinal do torneio continental.

De um lado, o Tricolor Gaúcho chega a terceira semifinal consecutiva da Liberta sob o comando de Renato Gaúcho, que em 2017, foi campeão da competição com o Imortal. Depois de um início de Campeonato Brasileiro com desempenho abaixo do esperado e a eliminação na Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense, o Grêmio apresenta um crescimento na performance, justamente às vésperas do jogo mais importante da temporada até então. Nos últimos cinco compromissos pelo brasileirão, o Grêmio venceu quatro.

Apesar de defender que a sua equipe joga o melhor futebol do país, Renato Gaúcho apontou o Flamengo como o favorito do embate.

Falando no Rubro Negro, a equipe vive uma Lua de Mel sem fim aparente com a torcida. Sob o comando de Jorge Jesus, o time carioca retornou às semifinais da Liberta depois de 35 anos. No campeonato brasileiro é líder absoluto e não perde há nove partidas, com incríveis oito vitórias consecutivas. O “mister”, como gosta de ser chamado o treinador do Mengão, deve contar com todo o elenco à sua disposição.

A partida será no estádio gremista, em Porto Alegre. O jogo começa às 21h30, horário de Brasília.

Ontem (01), foi escrito o primeiro capítulo das semifinais da Libertadores. No clássico argentino, quem se deu bem no primeiro compromisso foi o River Plate, que em casa, derrotou o Boca Júniors por dois a zero, gols de Borré e Ignacio Fernandez. Agora, a equipe comandada por Marcelo Gallardo tem a vantagem e pode perder por até um gol de diferença. O segundo jogo está marcado para o dia 22 de outubro.

Agora falando de Brasileirão, dois jogos atrasados pela 21ª rodada serão disputados nesta quarta às 19h15. No Independência, o décimo colocado Atlético Mineiro recebe o 14º na tabela, Vasco. Na Arena Condá, a Chapecoense, que está na lanterna do campeonato, pega o quarto colocado Corinthians.
Raphael Costa/Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.