Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estamos nos aproximado da última rodada da UEFA Nations League, e a Betway, site de apostas online, convidou dez jogadores, de nove seleções diferentes, para um quiz esportivo, denominado “Disputa de Pênaltis”. O intuito deste quiz, era ver qual o conhecimento sobre suas próprias seleções.

Para cada jogador, foram feitas cinco perguntas sobre os recordes, os principais jogadores, atuações das seleções em torneios internacionais e até mesmo sobre suas próprias aparições nas convocações.

Os jogadores convidados foram das principais ligas do velho continente: Premier League, LaLiga Santander e Bundesliga.

São eles: Sergio Canales e William Carvalho, do Real Betis Balompié; Iago Aspas, do RC Celta; Enis Bardhi, do Levante; Angelo Ogbonna, Lukasz Fabianski, Andriy Yarmolenko e Tomas Soucek, do West Ham United; e por último, mas não menos importante, Niklas Stark e Derrick Boyata, do Hertha Berlin. Eles representaram seus países: Espanha, Portugal, Macedônia do Norte, Itália, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Alemanha e Bélgica.

A Nations League, ou Liga das Nações da Europa, é um novo torneio de seleções do velho continente. A intenção da UEFA é fazer com que os amistosos entre as seleções da Europa deixem de existir, assim terá mais competitividade entre as mesmas, além do aumento do interesse dos torcedores, imprensa e dos próprios jogadores.

É uma competição que acontece a cada dois anos, entre todas as seleções da Europa, e teve sua primeira edição após a Copa da Rússia de 2018.

Jogam as seleções de todas as cinquenta e cinco federações nacionais filiadas à UEFA. Estas seleções, são divididas em quatro divisões (A,B,C e D). Cada divisão tem seus grupos, com três ou quatro seleções, e funciona no esquema de rebaixamento. Os quatro últimos caem para a divisão inferior, bem como as quatro melhores sobem para a superior.

Exemplo: As quatro piores da A caem para a B / As 4 melhores da A, sobem para a A.

Dentro dos grupos, as partidas são sempre de ida e volta, e os campeões de cada grupo são os semi finalistas e vão disputar o chamado Final Four, aonde os confrontos de semi final e final acontecem em jogo único e também em uma sede única.

A primeira seleção campeã foi a de Portugal. Cristiano Ronaldo e companhia, venceram a seleção Holandesa por 1 x 0, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto em Portugal.

Só tivemos a edição de 2018-2019.

Está acontecendo a edição 2020-2022, e estamos nos aproximando da decisão de cada grupo. Faltam apenas o sorteio para a definição dos semi finalistas e qual país vai sediar o Final Four.

Faça você também o mesmo teste dos jogadores, e veja o seu conhecimento. Quantos pontos você é capaz de fazer?

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.