Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Terminou ontem a fase regional do projeto Bom de Bola em Marialva. Participaram da competição 21 equipes de 16 municípios que integram o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá. Foram três dias de disputas no futebol feminino e masculino pelas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), e os campeões estão garantidos na fase macrorregional, que vai ocorrer em Marialva mesmo, de 7 a 9 de outubro. No último dia de disputa, o município sede ficou com os títulos no masculino. Na Classe A com o Colégio Juracy R. S. Rocha, e na Classe B com o Colégio Anjos Custódio. No sábado, o Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, havia conquistado o título do feminino A, enquanto no feminino B a equipe da Escola Presidente Arthur C. Silva, também de Floresta, havia assegurado a primeira posição pela inscrição única para as disputas.

As partidas decisivas deste domingo ocorreram no Estádio Braz Clementino de Mendonça. Primeiro tudo se resolveu na Classe B. O terceiro lugar ficou com o Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Melo, que superou a Escola Professor Giampero Monacci, de Itambé, por 2 a 0. Os gols foram anotados na etapa inicial. Na sequência, ocorreu a ´briga´ pela medalha de ouro entre as equipes dos colégios Anjos Custódio, de Marialva e Santo Inácio, de Maringá. O time da casa fez um bom primeiro tempo, abriu 2 a 0 e segurou a vantagem até o fim da segunda etapa, e assim ficou com o título.

No masculino A, o Colégio Vercindes G. dos Reis, de Paiçandu, disputou a medalha de bronze contra o Colégio Marista, de Maringá. Melhor para a equipe de Paiçandu, comandada pelo técnico Faustino Vicente Lopes, que já anunciou estar próximo da aposentadoria, e que ganhou de 3 a 0, e os gols também ocorreram na etapa inicial. Na sequência, a última medalha em disputa, e a cobiçada de ouro. O Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva, teve como rival o Colégio Maria Carmela N. de Souza, de Presidente Castelo Branco. O público compareceu em bom número, mas o time da casa não conseguiu sair do 0 a 0 na etapa inicial. Veio o segundo tempo, e nos primeiros minutos a igualdade prevaleceu. O time de Marialva chegava com perigo, mas pecava na última jogada. Até que após a metade da etapa complementar, Evandro anotou o 1 a 0 que deu o título para a equipe de Marialva.

A etapa do Bom de Bola em Marialva registrou 91 gols em 40 partidas, e a média ficou em 2,27 gols por jogo. No feminino foram cinco gols em duas partidas, com média de 2,5 gols por jogo, e no masculino foram anotados 86 gols em 38 partidas. A média final ficou em 2,26 gols por jogo.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Feminino A

1 – Colégio Monteiro Lobato – Floresta

2 – Colégio José F. Saldanha – Munhoz de Mello

Feminino B

1 – Escola Presidente Arthur C. Silva – Floresta

Masculino A

1 – Colégio Juracy R. S. Rocha – Marialva

2 – Colégio Maria Carmela N. de Souza – Presidente Castelo Branco

3 – Colégio Vercindes G. dos Reis – Paiçandu

4 – Colégio Marista – Maringá

5 – Colégio José F. Saldanha – Munhoz de Mello

6 – Colégio Adolpho O. Franco – Astorga

7 – Colégio Tereza Cristina – Colorado

8 – Colégio José Luiz Gori – Mandaguari

9 – Colégio Basílio Pertsew – Ângulo

10 – Colégio Olavo Bilac – Itambé

Masculino B

1 – Colégio Anjos Custódio – Marialva

2 – Colégio Santo Inácio – Maringá

3 – Colégio José F. Saldanha – Munhoz de Mello

4 – Escola Professor Giampero Monacci – Itambé

5 – Colégio Tereza Cristina – Colorado

6 – Escola Osvaldo Aranha – Lobato

7 – Escola Princesa Izabel – Paiçandu

8 – Colégio Humberto de Campos – Atalaia

9 – Escola Presidente Arthur C. Silva – Floresta

10 – Colégio Basílio Pertsew – Ângulo

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio do município de Marialva.

COM/BOM DE BOLA 2016

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.