Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O futuro de Neymar no futebol europeu ainda é uma incógnita, principalmente com as negociações que acontecem entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona. Com mais de seis anos atuando no velho continente, o brasileiro ainda busca um protagonismo para se destacar como um dos melhores do mundo. Os bons números e os vários títulos conquistados ainda não foram o suficiente para ele conseguir se aproximar de Messi e Cristiano Ronaldo. O retorno ao futebol espanhol pode ser o que falta para isso acontecer.

Apesar de algumas críticas recentes, o histórico de Neymar na Europa é grandioso. Logo após trocar o Santos pelo Barcelona, em 2013, o craque já conseguiu fazer uma temporada quase perfeita na Catalunha. Ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, ele conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e Copa do Rei da Espanha. Foram cerca de 186 jogos com camisa do Barça e incríveis 105 gols marcados.

A transferência de 222 milhões de euros para o Paris Saint-Germain foi uma grande surpresa, já que Neymar parecia ser o substituto ideal de Messi no Barcelona. Porém, o brasileiro buscava um protagonismo para conseguir chegar aos pés do argentino e também de Cristiano Ronaldo. Na França, o camisa 10 já fez 58 partidas e marcou 51 gols. São números grandiosos para quem sofreu com lesões nas duas temporadas que participou.

Porém, o relacionamento com o clube francês acabou esfriando. As eliminações da Liga dos Campeões desanimaram o brasileiro, que viu a oportunidade de um retorno ao Barcelona como salvação. Desde o final de junho, Neymar tem buscado deixar o PSG para um time em que possa voltar a ter chance de ser o melhor do mundo. Algo que não deve ser fácil, já que o valor cobrado pelos franceses é alto.

Sonhando com o Barça

O problema de Neymar no PSG, apesar de não ter afirmado, é possivelmente a falta de protagonismo do clube no cenário europeu. Mesmo com um elenco milionário e dominando o Campeonato Francês, o clube treinador por Thomas Tuchel tem dificuldades quando defronta equipes mais tradicionais. Na temporada passada, por exemplo, o clube caiu para o Manchester United, que não vive bom momento desde que precisou trocar de técnico.

Voltar ao Barcelona seria um caminho direto para a lista de principais favoritos a conquistar a Liga dos Campeões da Europa. As apostas de futebol indicam que, nesta temporada, Manchester City e Barça devem disputar o título europeu. No dia 22 de julho, a equipe inglesa aparecia com uma pequena vantagem contra os catalães. Enquanto o City tem 20% de chance de conquista, Messi e Suárez aparecem com 16,7% apenas. Pouca coisa de diferença.

No entanto, a vida de Neymar não se deve ficar restrita ao Barcelona. Outros clubes, como a Juventus e até mesmo o Real Madrid, já se mostraram interessados no brasileiro. O problema é o alto custo do jogador, que mesmo tendo um rendimento excelente é difícil de pagar. O brasileiro é um dos principais nomes dessa geração, porém ainda precisa se encontrar fora dos gramados para brilhar como um melhor do mundo. A torcida fica de olho nesta história, principalmente os brasileiros que já pensam no Mundial de 2022, no Catar.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios