Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe estreia na Série C do Brasileiro no dia 10; a liberação pode ser revogada pelo Município, caso haja necessidade

A Prefeitura de Londrina liberou a realização da próxima partida do Londrina Esporte Clube (LEC) no Estádio do Café, marcada para o dia 10 de agosto, às 20h, contra o Criciúma (SC). Será a estreia do Tubarão na Série C do Campeonato Brasileiro. A autorização foi dada ontem (3), por meio de um ofício assinado pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e encaminhado às diretorias do LEC e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Também estão permitidas as atividades de treinamento da equipe no estádio, nos dias que antecedem a partida.

A liberação é válida, inicialmente, apenas para a partida de estreia do time alviceleste na Série C de 2020, podendo ser revogada a qualquer momento, conforme o cenário epidemiológico de pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura continua fazendo o acompanhamento contínuo de todas as situações relacionadas à Covid-19 em Londrina. Além disso, conforme o ofício, a medida do Município considera o protocolo de diretrizes que já está sendo realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a retomada das competições oficiais.

Como já vem ocorrendo em todo o mundo, por conta da atual crise sanitária, o jogo do dia 10 será realizado com portões fechados, sem a presença de torcedores, e cumprindo todas as medidas técnicas e sanitárias asseguradas pelo protocolo da CBF, possibilitando um controle adequado para evitar a propagação da doença.

De acordo com o secretário Felippe Machado, após a liberação inicial do Estádio do Café, a Saúde deve preparar uma ação de acompanhamento para verificar se, posteriormente, as atividades podem ser realizadas com segurança nesta praça esportiva. “Como é sabido, o cenário de pandemia é muito dinâmico e composto por vários fatores, que podem ser alterados rapidamente. Por isso, a autorização para uso do estádio foi feita, por enquanto, apenas para este primeiro jogo, podendo ser revista a qualquer momento. Já a segunda partida do Londrina em casa está marcada apenas para o dia 30 de agosto, e até lá será possível verificar se há possibilidade de nova liberação”, frisou.

Após o jogo de estreia diante do Criciúma, na próxima segunda-feira (10), o LEC terá dois confrontos seguidos fora de casa pela Série C, contra Ypiranga (RS), dia 16, e Ituano (SP), dia 23.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.