Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O 1° Festival Gastronômico de Rolândia acontece durante 37 dias, entre 29 de julho a 03 de setembro de 2017 e reúne as melhores empresas do ramo em um roteiro especial

Em um roteiro seleto os visitantes poderão desfrutar das várias opções que passam pela culinária italiana, alemã, suíça e árabe. Doces, geléias e cervejas artesanais também serão oferecidas nos restaurantes, pizzaria, cafeterias e pousada.

Através de um passaporte contendo a logo das 10 empresas participantes cada pessoa pode conseguir seu carimbo indo a cada um dos estabelecimentos, conhecendo o lugar e provando o prato do festival.

Com o passaporte completo ganha a chance de participar do sorteio de 15 prêmios, entre diárias no Thermas do Verê, cinco viagens pela Rota Sonho lindo, dois óculos da Ótica Canaã e cinco kits da cerveja Rotkappenbier.

A ideia do festival surgiu de uma conversa entre amigos em uma pizzaria da cidade, mas seu formato foi sendo construído com a entrada de grandes nomes de empresas do ramo da gastronomia de Rolândia. Conforme estabelecimentos amigos e parceiros foram aderindo, o festival foi ganhando corpo e virando realidade.

Uma degustação com a participação dos 10 realizadores foi feita em cada estabelecimento participante a fim de provar e aprovar os pratos criados especialmente para o evento. O objetivo agora é fazer com que mais pessoas tenham prazer em comer pratos deliciosamente preparados, conhecer novos estabelecimentos e fomentar a cidade.

Os parceiros profissionais foram se transformando em um grupo de amigos trazendo mais harmonia para o 1° Festival Gastronômico de Rolândia. As 10 empresas realizadoras são: Pizza em Kasa, Restaurante O Garfo, Restaurante Porto Alegre, Pousada Marabu, Mady Esfiharia, Oma’s Kaffee Haus, Abeille Gourmet, Casa do Peixe Frito, Casa da Cuca e Cerveja Rotkappen Bier.

A organização ficou por conta da diretoria do festival e do Jornal Manchete do Povo. O festival contará com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e das empresas Abrasel e Conventios.

Talita Stutz/Jornal Manchete do Povo

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios