Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O 1° Festival Gastronômico de Rolândia acontece durante 37 dias, entre 29 de julho a 03 de setembro de 2017 e reúne as melhores empresas do ramo em um roteiro especial

Em um roteiro seleto os visitantes poderão desfrutar das várias opções que passam pela culinária italiana, alemã, suíça e árabe. Doces, geléias e cervejas artesanais também serão oferecidas nos restaurantes, pizzaria, cafeterias e pousada.

Através de um passaporte contendo a logo das 10 empresas participantes cada pessoa pode conseguir seu carimbo indo a cada um dos estabelecimentos, conhecendo o lugar e provando o prato do festival.

Com o passaporte completo ganha a chance de participar do sorteio de 15 prêmios, entre diárias no Thermas do Verê, cinco viagens pela Rota Sonho lindo, dois óculos da Ótica Canaã e cinco kits da cerveja Rotkappenbier.

A ideia do festival surgiu de uma conversa entre amigos em uma pizzaria da cidade, mas seu formato foi sendo construído com a entrada de grandes nomes de empresas do ramo da gastronomia de Rolândia. Conforme estabelecimentos amigos e parceiros foram aderindo, o festival foi ganhando corpo e virando realidade.

Uma degustação com a participação dos 10 realizadores foi feita em cada estabelecimento participante a fim de provar e aprovar os pratos criados especialmente para o evento. O objetivo agora é fazer com que mais pessoas tenham prazer em comer pratos deliciosamente preparados, conhecer novos estabelecimentos e fomentar a cidade.

Os parceiros profissionais foram se transformando em um grupo de amigos trazendo mais harmonia para o 1° Festival Gastronômico de Rolândia. As 10 empresas realizadoras são: Pizza em Kasa, Restaurante O Garfo, Restaurante Porto Alegre, Pousada Marabu, Mady Esfiharia, Oma’s Kaffee Haus, Abeille Gourmet, Casa do Peixe Frito, Casa da Cuca e Cerveja Rotkappen Bier.

A organização ficou por conta da diretoria do festival e do Jornal Manchete do Povo. O festival contará com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e das empresas Abrasel e Conventios.

Talita Stutz/Jornal Manchete do Povo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.