Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Festival do Baixa cria rota gastronômica em homenagem a Londrina

Durante um mês mais de 30 bares restaurantes e cafés oferecem receitas exclusivas por até R$ 30 Chegou a hora de conhecer as riquezas gastronômicas de Londrina! O 2° Festival do Baixa - Sabores Pé-Vermelho cria uma rota gastronômica entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro, com mais de 30 pratos, lanches, bebidas e sobremesas exclusivas por até R$30!

Realizado pelo site Baixa Gastronomia Londrina, com apoio da Rede Massa e Geléia Mob Aplicativos, o festival tem como objetivo resgatar e fortalecer a cultura gastronômica e também a economia de Londrina, estimulando o público a conhecer novos restaurantes e sabores da região.

2° Edição

Repetindo a máxima de que comida boa é aquela feita não só com bons ingredientes, mas também com afeto e história, a 2° Edição do Festival celebra Londrina em toda sua diversidade.

Dos índios aos imigrantes, da área urbana à rural, os 33 locais participantes foram a fundo na história de Londrina e desenvolveram mais de 35 receitas exclusivas que celebram a história e os sabores de nossa terra.

O processo de escolha dos participantes foi longo e escolhido a dedo pelas jornalistas e idealizadoras do festival, Maria Eduarda de Oliveira e Tatiana Ribeiro.

“Fizemos questão de irmos as duas em todos os locais. Lá conversamos, conhecemos quem está por trás da receita, fotografamos e, claro, comemos!”, conta Maria Eduarda.

“Nesse período de curadoria e degustações, entramos em contato com pessoas maravilhosas e histórias incríveis. Tudo isso traçado por sabores que aos poucos vão sendo reconhecidos como pé-vermelho”, acrescenta Tatiana.

A rota desta edição contará com diversas opções de doces, cafés, lanches, risotos, massas, carnes e opções vegetarianas e veganas.

Aplicativo Festival do Baixa

Pensando no meio ambiente e na praticidade dos smartphones, neste ano o Festival abriu mão dos guias impressos e criou um aplicativo exclusivo para o evento, desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia Geléia.Mob.

O aplicativo oferece fotos, descrição e preços dos pratos, horário de funcionamento e telefone de cada local participante e também o serviço de geolocalização, que possibilita o usuário a traçar rotas para os estabelecimentos. Além disso, dentro do aplicativo, serão sorteados vouchers para experimentar os pratos do Festival.

O aplicativo tem o nome “Festival do Baixa” e já está disponível para download nas versões Android e IOS.

O Baixa Gastronomia Londrina convida todos a celebrar e apreciar as descobertas gastronômicas da cidade.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.