Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Galeto com Limão

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

● 1 galeto desossado (cerca de 700g)

● Farofa Premium Apimentada Yoki

● 1 colher (sopa) azeite (15ml)

● 1 colher (sopa) de suco de limão (15ml)

● 2 dentes de alho amassados

● meia colher (sopa) de sal

● uma pitada de alecrim Kitano

● uma pitada de orégano Kitano

● uma pitada de manjerona ou manjericão Kitano

● salsa fresca picada

● raspas de limão

● ½ xícara (chá) de vinho branco seco ou cerveja (120ml)

Preparo: Faça um corte ao meio no galeto já desossado, separando-o em duas partes. Numa tigela coloque o galeto com os temperos em um saco plástico e deixe marinando por 24 horas na geladeira. Após o tempo de marinar coloque as duas metades do galeto numa assadeira pequena, lado a lado. Distribua sobre eles todo o tempero em que ficaram marinando. Cubra a assadeira com papel alumínio. Asse em forno médio (180°C) pré-aquecido por 30 minutos. Retire o papel alumínio, aumente a temperatura para 220°C e acione o grill. Revise o líquido na assadeira e asse por mais 15 minutos ou até dourar (se o líquido da assadeira secar, coloque mais um pouco de água). Retire o galeto da assadeira e leve para a chama do fogão. Junte ½ xícara (chá) de água e vá misturando e incorporando a água aos sucos de cozimento até obter um molhinho. Sirva o galeto regado do molho e acompanhado da Farofa Premium Apimentada Yoki.

Dica: Durante o marinar de 24 horas, mexa o saco com o galeto algumas vezes para que fique sempre em contato com o tempero. Variação: O mesmo galeto pode ser preparado na churrasqueira.

Sobrecoxas Assadas

Tempo de preparo: 120 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 4 Sobrecoxas com pele

● Farofa Premium Tradicional Yoki

● 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre

● 1 dente de alho triturado

● 2 colheres (sopa) de shoyu Kitano

● 1 colher (chá) de mostarda

● 1 colher (chá) de colorau Kitano

● 2 colheres (sopa) de azeite

● Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo: Misture todos os ingredientes e envolva as sobrecoxas com este tempero. Deixe descansar por pelo menos 2 horas. Leve ao forno pré-aquecido em 220°C até dourarem. Para servir, posicione a sobrecoxa parcialmente em cima da Farofa Premium Tradicional Yoki para mais crocância e sabor.

Ensopado de Frango

Tempo de preparo: 90 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 1 frango inteiro cortado em pedaços

● 2 colheres de sopa de Tempero Verde

● Farofa Premium Milho Yoki

● 1/2 cebola picada

● 300 ml de caldo de legumes

● 2 espigas de milho

● 1 cenoura

● Salsinha para finalizar

● Sal a gosto

Tempero Verde:

● 2 dentes de alho

● 1/2 pimentão verde sem semente

● 1 xícara de óleo

● 1 colher de sopa de sal

● 1 xícara de salsinha picada

Preparo: Inicie o preparo pelo tempero verde, leve todos os ingredientes ao liquidificador e triture bem. Tempere o frango com o tempero verde e deixe descansar por 30 minutos. Numa panela com azeite, refogue os pedaços de frango com cebola até ficarem dourados. Após terminar de dourar os pedaços de frango, adicione o caldo de legumes. Despolpe metade das espigas de milho e a outra corte em anéis de 2 cm e corte a cenoura em rodelas. Adicione o milho e a cenoura no frango e deixe cozinhar até engrossar o molho. Finalize com salsinha picadinha e sirva o frango ensopado com Farofa Premium Yoki de Milho.

(www.yoki.com.br/receitas/)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.