Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com foco nos negócios da empresa, o curso é fruto da parceria da empresa com o SENAI

A Apetit comemora o sucesso de seu primeiro curso técnico de capacitação profissional. O “Cozinheiro Industrial” faz parte dos programas educativos da empresa desde 2014 e é uma iniciativa gratuita oferecida aos colaboradores e seus familiares.  A entrega dos diplomas acontece hoje, 03 de junho, no Auditório David Dequêch, da Acil, em Londrina.

Com início em julho de 2014, o programa é desenvolvido pela Universidade Corporativa Apetit (UNIAP) em parceria com o SENAI e financiado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior (MDIC).  Esta edição certificou 13 alunos e, apesar das aulas serem ministradas pelo corpo docente do SENAI, também aconteceram nas dependências da própria Apetit.

A grade do treinamento contemplou aulas de nutrição, manipulação de alimentos e gestão industrial. As disciplinas foram abordadas de forma prática e teórica em 360 horas de aula. De acordo com Pamela Manfrin, Gerente de Estratégia da empresa, investir no colaborador é o segredo da Apetit. “O crescimento da empresa está atrelado ao crescimento dos colaboradores, portanto, promover oportunidades faz parte da estratégia do negócio”, explica.

O “Cozinheiro Industrial”, apesar de estar em sua primeira edição, já trouxe bons resultados para o negócio. Em 10 meses de realização, cerca de 40% dos colaboradores formandos já foram promovidos. O curso faz parte das 13.204 horas de qualificação profissional oferecidas em 2014 de forma inclusiva para a comunidade externa, juntamente com os demais cursos de responsabilidade social da empresa.

Asimp/Apetit

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios