Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Musa da gastronomia, Heaven Delhaye ensina a preparar uma receita que é um acompanhamento perfeito

Batata Doce ao Forno com Queijos você monta como quiser

A chef de cozinha, Heaven Delhaye ensina uma receita extremamente fácil e rápido de fazer. Usa poucos ingredientes e fica o acompanhamento perfeito para um churrasco ou frango assado. E o melhor de tudo, se você estiver fazendo dieta pode substituir por queijos leves( desde que derretam no fogo) e retirar o bacon da receita.

Ingredientes

- 2 batatas doces grandes 

- 100g de Bacon  

- 250g de Queijo gorgonzola ( Ou outro de sua preferência)  

- 100g de Requeijão cremoso  ( Normal ou light)

- Agrião 

Modo de preparo

Para começar a receita, a batata doce já precisa estar cozida. Para isso, coloque ela na panela de pressão por cerca de 30 minutos. Com as batatas prontas, corte-as ao meio (de uma base à outra), com casca e tudo. Coloque-as numa assadeira. Retire o couro do bacon, aqueça a frigideira e corte o bacon em pedaços pequenos. Leve para dourar na frigideira. Quando estiverem pronto, retire e coloque em cima de papel absorvente, para tirar o excesso de gordura. Comece cobrindo a batata com bastante requeijão cremoso, depois entre com pedaços de queijo gorgonzola e finalize com o bacon dourado. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura máxima e, de preferência, com o dourador ligado. Deixe no forno por 5 minutos. Sirva com as folhas de agrião e bom apetite!

(Heaven Delhaye - Chef/Apresentadora - Heaven's Produções - www.heavendelhaye.com.br)

Fabiano de Abreu/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.