Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 02/12/2015  08h59

Bolo Red Velvet

Mais conhecido na forma de cupcake, o red velvet ou veludo vermelho, é uma febre nos Estados Unidos e, aos poucos, está conquistando o paladar dos brasileiros. Além da beleza do contraste entre a cor escura da massa e o branco do creme, o bolo é uma delícia e garantia de sucesso em qualquer comemoração.

Para você inovar e surpreender nas festas de fim de ano, a Blend Coberturas, empresa com 19 anos de atuação no mercado de confeitaria e sorveteria, ensina o passo a passo da receita do bolo Red Velvet da renomada chef Silvana Costa.

1ª Etapa: Buttermilk

·         250ml de creme de leite

·         30ml de vinagre branco

Outros ingredientes:

·         3 ovos médios (50 gramas cada)

·         430g de Base Neutra Diet Blend

·         135g de óleo de girassol, milho ou canola

·         12g de cacau em pó

·         20g de Pasta Saborizante Concentrada Blend de Frutas Vermelhas ou Morango Silvestre

·         290g de farinha de trigo

·         10g de Pasta Saborizante Concentrada Blend de Baunilha

·         3g de bicarbonato de sódio

·         3g de fermento em pó

·         1 pitada de sal

Modo de preparo: ferva o creme de leite, desligue e coloque o vinagre. Deixe talhar por 10 minutos antes de usar (buttermilk). Na batedeira, bata as claras em ponto de neve firme, com uma pitada de sal e reserve.

Em seguida, bata as gemas com o óleo e a Base Neutra Diet até obter um creme homogêneo. Vá intercalando o restante dos ingredientes com o buttermilk e bata até que a massa fique bem lisa.

Desligue e misture delicadamente as claras. Leve para assar em forma (25cm de diâmetro), untada e enfarinhada a 180ºC, por aproximadamente 30 minutos ou até quando espetar um palito e este sair limpo. Reserve até que esfrie. Depois, corte em três partes.

2ª Etapa: Recheio e cobertura

·         400g de cream cheese light

·         100g de margarina light gelada

·         200g de chocolate branco zero açúcar

·         430g de Base Neutra Diet Blend

·         10g de Pasta Saborizante Blend de Baunilha

Modo de preparo: na batedeira, bata o cream cheese, a margarina e a Base Neutra Diet Blend até obter um creme claro e macio. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas (não é necessário dar choque térmico) e vá acrescentando a mistura na batedeira. Por último, adicione a Pasta Saborizante. Bata por 2 minutos e empregue como recheio e cobertura. Decore a gosto.

Silvana Costa é nutricionista, formada em Saúde Pública e pós-graduada em Nutrição, ambos pela USP. Já ministrou vários treinamentos e participou de diversos programas de TV, como o RoniVon e a Ana Maria Braga. É também autora de quatro livros de receitas diet.

(www.blendcoberturas.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios