Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 13/03/2015  09h02

Carne de Panela

A chef de cozinha deixou o prato simples e barato mais saboroso

Carne de panela é uma comida  simples e barata. A apresentadora de TV e chef de cozinha Heaven Delhaye ensina a preparar o prato de maneira prática, mas que fica delicioso.

Carne de Panela

Ingredientes P/ 6 pessoas

- 1 kg de músculo

- 4 batatas

- 1 cebola grande

- 3 dentes de alho

- 1 vidro de champignons em conserva

- 1 sachê de creme de cebola

- 1/2 vidro de molho de tomate pronto

- Azeite

- Folhas de louro

- 3 cravos 

Modo de preparo

Comece preparando a base, corte a cebola em meia lua e coloque para dourar na panela de pressão com um fio de azeite. Corte o alho rusticamente e também adicione à panela. Acrescente as folhas de louro e deixe dourando.

Corte os pedaços de músculo em pedacinhos menores e coloque na panela para ganhar um pouco de cor, dourando junto com a cebola fatiada em meia-lua e o alho.

Descasque as batatas e corte-as em quadradinhos. Uma vez a carne bem dourada, adicione as batatas para cozinha com a carne.

Para dar mais sabor à receita, adicione o molho de tomate, os champignons em conserva e o creme de cebola. Mexa e finaliza com três cravos. Mexa de novo para dissolver a creme.

Cubra a carne com água e feche a panela para cozinhar. Uma vez que ela pegar pressão, deixe por 40 minutos até que a carne esteja pronta.

Sirva com o molho e salpique cheiro verde por cima do prato.  Pronto! Bom apetite...

Dica: a receita não precisa de sal, pois o creme de cebola já é bem salgado.

Heaven Delhaye - Chef/Apresentadora - Heaven's Produções

www.heavendelhaye.com.br  (Fabiano de Abreu/Asimp)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.