Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fernanda D`avila, Sue Lasmar, Muri Rodrigues e Ricardo Barguine opinam sobre a receita

Comida saudável não precisa ser sinônimo de sem gosto. É o que ensina a chef de cozinha Heaven Delhaye, com uma refeição fácil de fazer, com ingredientes baratos e disponíveis em qualquer supermercado. A panqueca de batata-doce pode revolucionar seu café da manhã, pré- treino ou substituir uma refeição, e fica pronta em 15 minutos. Confira a opinião das celebridades fitness sobre essa receita. 

Panqueca de Batata Doce de 15 minutos - P/ 2 pessoas

1 batata doce media 

1/2 copo de aveia

1 ovo grande

4 claras

1 colher de sopa de extrato de baunilha

1/2 colher de café de canela

1/4 de copo de iogurte natural desnatado

1/4 de xícara de castanhas do para picadas

1/2 copo de morangos fatiados

1 banana cortada em rodelas

Modo de Preparo

Primeira coisa, cozinhe a batata doce em agua até ficar macia e depois descasque. 

Pegue a aveia e coloque dentro do seu liquidificador e primeiro pulsando e depois bata até virar uma farinha, coloque a seguir numa vasilha.

A seguir, coloque dentro do seu liquidificador a batata doce e sempre no pulsar, batata até ficar cremosa, transfira novamente para a vasilha e acrescente a farinha de aveia, o ovo, as claras, a baunilha, a canela e o iogurte, misture bem. Por último entra as castanhas do para, de uma rápida misturada e está pronto...

Numa panela antiaderente em fogo médio com uma gotinha de óleo, acrescente uma concha pequena desta massa, deixe dourar por 1 a 2 minutos, vire e deixe por mais 30 segundo. Faça o mesmo com o resto da massa.

Para finalizar é só cobrir com as fatias de morangos e bananas...

E pode comer sem peso na consciência... Gostoso e muito saudável... Bom Apetite...

DICA:

Se quiser deixar esta receita 100% saudável, substitua o óleo de cozinha por óleo de coco, disponível em bons supermercados ou em lojas de produtos naturais.

Fabiano de Abreu/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.