Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento voltado ao fomento da economia solidária terá degustação de pratos elaborados por renomados chefs a preços acessíveis. Dia 17, no Museu do Café

A Cooperativa de Ibiporã Gourmet (Coopib), com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio das Secretarias Municipais do Trabalho e Cultura e Turismo, promove na próxima terça-feira (17), às 19 horas, no Museu do Café de Ibiporã, a “1º Mostra Gastronômica de Ibiporã – História, Cultura e Sabores”.

O evento terá degustações de pratos com características históricas e regionais elaborados por quatro chefs da região – Rodrigo Bernardes (eleito melhor chef do Paraná pelo Prêmio Dólma - 2017/2018), Marcelo Furuti, Élsio Brazão e Adriana Queiroz. Serão ao menos cinco ilhas gastronômicas, cada qual comercializando um prato diferente, com alguma especialidade do chef.

Os pratos serão elaborados com o apoio de ex-alunos capacitados pelos cursos da área de gastronomia ofertados pela Secretaria do Trabalho e Economia Solidária nos anos de 2018 e 2019, em parceria com o Senai e Senac.

O evento é aberto ao público. Segundo a secretária do Trabalho, Maria Romana, toda a arrecadação com as vendas deste dia será revertida integralmente para a Cooperativa de Ibiporã (Coopib), formada por pessoas em situação de desemprego e vulnerabilidade social, que, contando com o apoio da Prefeitura, fomentarão novos negócios, ocupando os espaços ociosos do Município. Neste primeiro momento, os cooperados ocuparão as dependências do espaço já preparado dentro do Museu do Café. “É uma excelente oportunidade de a população apreciar uma gastronomia elaborada, com propostas diferentes, que valoriza os ingredientes locais, a preços acessíveis, e ainda contribuir para o fomento do programa de Economia Solidária, oportunizando a qualificação profissional e a geração de renda de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, ressalta a secretária do Trabalho.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.