Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População terá acesso a orientação nutricional, cálculo de IMC e pesagem gratuitos

Orientar as pessoas sobre o consumo de alimentos, promover a segurança alimentar e auxiliar na manutenção e recuperação da saúde são algumas das responsabilidades do nutricionista.

O trabalho em torno da nutrição humana é essencial para garantir a qualidade de vida da população e deve ter um acompanhamento minucioso em todas as idades, porém na pratica nem sempre estas recomendações são seguidas à risca.

Muitos brasileiros não tem a oportunidade de ter o acompanhamento de um profissional capacitado o que ajuda a aumentar as estatísticas divulgadas pelo Ministério da Saúde com dados informados pela pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) de 2014, onde aponta que mais de 52% dos brasileiros está acima do peso.

Muitos são os fatores que contribuem para o aumento destes números como a falta de inclusão de frutas e hortaliças nas refeições, uma rotina com atividades físicas e um dos principais agravantes, a falta de visitas rotineiras ao nutricionista.

Para fazer as pazes em definitivo com a balança e comemorar o dia do nutricionista (31 de agosto), a SuperfitSuplemetus loja especializada em suplementos esportivos, nutricionais e produtos de saúde em parceria com os acadêmicos do curso de nutrição da Unopar Universidade e Unifil, irá oferecer a população   de forma gratuita orientação nutricional, pesagem e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporea) nesta sexta feira, 02 de setembro, a partir das 13h30 na avenida Higienópolis, 210 (em frente a SuperfitSuplementus).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.