Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População terá acesso a orientação nutricional, cálculo de IMC e pesagem gratuitos

Orientar as pessoas sobre o consumo de alimentos, promover a segurança alimentar e auxiliar na manutenção e recuperação da saúde são algumas das responsabilidades do nutricionista.

O trabalho em torno da nutrição humana é essencial para garantir a qualidade de vida da população e deve ter um acompanhamento minucioso em todas as idades, porém na pratica nem sempre estas recomendações são seguidas à risca.

Muitos brasileiros não tem a oportunidade de ter o acompanhamento de um profissional capacitado o que ajuda a aumentar as estatísticas divulgadas pelo Ministério da Saúde com dados informados pela pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) de 2014, onde aponta que mais de 52% dos brasileiros está acima do peso.

Muitos são os fatores que contribuem para o aumento destes números como a falta de inclusão de frutas e hortaliças nas refeições, uma rotina com atividades físicas e um dos principais agravantes, a falta de visitas rotineiras ao nutricionista.

Para fazer as pazes em definitivo com a balança e comemorar o dia do nutricionista (31 de agosto), a SuperfitSuplemetus loja especializada em suplementos esportivos, nutricionais e produtos de saúde em parceria com os acadêmicos do curso de nutrição da Unopar Universidade e Unifil, irá oferecer a população   de forma gratuita orientação nutricional, pesagem e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporea) nesta sexta feira, 02 de setembro, a partir das 13h30 na avenida Higienópolis, 210 (em frente a SuperfitSuplementus).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios