Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Que tal unir a praticidade ao sabor em uma deliciosa receita para o jantar? A Seara indica o Enrolado de Frango e Presunto como uma opção leve e bastante saborosa para ser acompanhada de uma salada com folhas frescas.

Ingredientes

400 g de Peito de Frango Seara

1 ovo

1 cebola pequena ralada

1 colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de salsa picada

6 colheres (sopa) de aveia

1 colher (sopa) de azeite

Recheio

500 g de mandioquinha

1 colher (sopa) de Margarina Doriana

200 g de Presunto Seara em fatias

4 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado

Preparo

Corte o Peito de Frango Seara em pedaços e passe por um processador de alimentos até ficar bem moído. Misture o peito de frango moído, o ovo, a cebola, o sal e a salsa e vá colocando a aveia até dar liga.

Para o recheio, descasque a mandioquinha e cozinhe até amaciar. Passe por um espremedor de batatas e misture com a margarina. Reserve.

Abra a massa de frango em cima de 1 folha de plástico untada com 1 colher (café) de azeite e cubra com as fatias de Presunto Seara. Espalhe a mistura de mandioquinha por cima e salpique o pimentão. Enrole como rocambole e coloque em uma assadeira. Pincele com o azeite e leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido por dez minutos. Asse por cerca de 30 minutos ou até que fique corado e cozido. Deixe amornar e sirva em fatias com salada verde.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 60 minutos

Grau de dificuldade: fácil

Calorias: 306 a porção

Proteínas: 22,6g

Carboidratos: 32g

Gorduras: 9,7g

Fibras: 2,4g

Sódio: 471,6mg

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.